PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Valdemar chama Nilvan de ‘forte político’ e fala em diálogo sobre disputa em Santa Rita

Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto já está ciente da decisão de Nilvan Ferreira de recuar da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Na noite desta sexta-feira (02), em resposta ao jornalista Felipe Nunes, da CBN Paraíba, o dirigente nacional da sigla elogiou o comunicador.

Mais do que isso, Costa Neto também confirmou que está ciente da possibilidade de Nilvan disputar a Prefeitura de Santa Rita e prometeu dialogar sobre o assunto com lideranças do PL paraibano. “Nilvan é um forte político, vou conversar com o Queiroga e o Cabo Gilberto sobre esse assunto de Santa Rita”, informou.

Valdemar tem acompanhado de perto o desenrolar dos fatos no PL de João Pessoa desde que o partido escolheu o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, como o representante da legenda para o pleito de outubro próximo. Em declarações anteriores à CBN Paraíba, ele pregou a unidade do partido em torno do médico.

Nesta sexta (02), Nilvan desistiu da corrida eleitoral em João Pessoa alegando, dentre outras coisas, perseguição por parte do partido. Ele citou a direção nacional do PL e a Executiva estadual.

Declarações anteriores

Em agosto, por exemplo, quando os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino deflagram com mais evidência a divergência em relação à escolha por Marcelo Queiroga, ele recorreu à liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro.  “Os homens são diferentes um do outro, normais esses desentendimentos nesse período, no fim da tudo certo”, afirmou na época.

No mês seguinte, em uma entrevista exclusiva à CBN, Queiroga afirmou que o partido não abriria mão da decisão que já foi tomada, mas que apesar disso buscaria o diálogo e a unidade até o ano que vem.

Na época, Valdemar citou nominalmente os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino e o apresentador Nilvan Ferreira e falou que o partido teria espaços para o “triunvirato”. “Nós respeitamos todos esses quadros. Nós vamos ter que fazer um entendimento com eles. Eu tenho 40 anos de política e de direção partidária. Toda briga de política a gente sai perdendo. Temos que fazer uma composição para atingirmos nossos objetivos. Todos vão ter lugar”, avaliou.

Apesar da ponderação de Valdemar, na Paraíba há um evidente muro entre Nilvan Ferreira e a direção estadual do partido, representada pelo deputado federal Wellington Roberto. Assim que Nilvan cogitou disputar a Prefeitura de Santa Rita, o deputado estadual Caio Roberto, filho de Wellington, anunciou que apoiaria o grupo do prefeito Emerson Panta (PP), fechando as portas da legenda para o comunicador.

Concomitantemente, Wallber Virgolino, Cabo Gilberto e o próprio Nilvan trataram o PL como “página virada” e prometeram ter um entendimento com outra agremiação para suas futuras empreitadas políticas. Resta saber se a nova declaração de Valdemar, prometendo diálogo, e a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro, marcada para os dias 16 e 17 de fevereiro, podem reconstruir a ponte do partido com essas lideranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *