PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Sejel explica nova pintura do Almeidão e nega que Amigão receberá as mesmas cores

Depois de se iniciar uma grande polêmica por conta da nova pintura que o Estádio Almeidão está recebendo, nas cores preto e vermelho, com detalhes brancos, o secretário de Esportes do Governo do Estado, Lindolfo Pires, se pronunciou. Ele afirmou que tudo já estava programado, que não tem a ver com o Flamengo e que é uma homenagem ao Botafogo-PB e à bandeira da Paraíba, além de explicar que o Amigão não receberá a mesma pintura.

Acontece que quem mais está criticando é a torcida do próprio Botafogo-PB, que manda seus jogos no Almeidão. Além de reclamarem das cores escolhidas para a pintura do Almeidão, coincidentemente às vésperas de um jogo do Flamengo na praça esportiva da capital paraibana, os questionamentos são sobre o porquê as melhorias não haviam sido feitas anteriormente, pensando nos clubes paraibanos.

Foto: AL/PB

Sobre a pintura, Lindolfo Pires explicou como sendo uma homenagem ao Belo.

“Então, foi uma forma de homenagear o Botafogo-PB, porque o Botafogo-PB é vermelho, preto e branco, e a Paraíba é vermelho e preto, então, uniu as duas coisas. O jogo do Flamengo veio em decorrência, depois. Nós não estamos preparando o estádio para o jogo do Flamengo, não. Estamos preparando o estádio para o Botafogo-PB disputar a Pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e a Série C, que será no segundo semestre”, disse Lindolfo. 

Pintura do Almeidão não contempla Auto Esporte e CSP

Acontece que, no Almeidão, além do Botafogo-PB, o CSP também manda seus jogos do Campeonato Paraibano. Sem contar o Auto Esporte, que apesar de não jogar a elite do estadual neste início de ano, estará na Segundona, no segundo semestre.

Foto: Dionisio Outeda / 98 FM / ge

Quando questionado pela reportagem do Jornal da Paraíba sobre as outras praças esportivas que pertencem ao Governo do Estado, ele falou que Amigão, em Campina Grande, e Perpetão, em Cajazeiras, não receberão a mesma pintura.

“No Perpetão já fizemos todo o entorno, está tudo calçado. Agora vamos abrir uma nova licitação para que seja feita a pintura. Em Campina Grande temos dois times, não terá esta pintura, o Amigão ganhará uma nova iluminação, assim como o Almeidão”, finalizou.

A justificativa de em Campina Grande ter dois times é justamente por um deles ser Rubro-Negro, o Campinense, o que causaria desconforto por parte da torcida do Treze, que é Alvinegro.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *