PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Cícero critica cobrança por detalhes do estudo sobre engorda da praia em João Pessoa


Compartilhe

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) reagiu com desconforto a questionamentos sobre o projeto de engorda da faixa de areia na capital e da pista contornando a Falésia do Cabo Branco. A declaração foi dada nesta segunda-feira (27), em resposta ao pedido do Ministério Público de Contas da Paraíba e de setores da sociedade que cobram transparência sobre o estudo que ele afirma estar sendo feito para intervenções na cidade.

Ao Conversa Política, Cícero disse que não há projeto a se debater porque o estudo, realizado pelo mesmo instituto que analisou as obras de alargamento da praia de Balneário Camboriú, em Florianópolis, não está concluído ainda.

Não soube, no entanto, responder a outro questionamento feito pelo MPC e por ambientalistas: quanto custou a contratação do estudo? E quando ele fica pronto?

O prefeito disse que assim que o estudo estiver pronto vai encaminhar o documento ao Tribunal de Contas do Estado. Lembrou que há experiências positivas em outros estados como Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, e culpou políticos oposicionistas pela polêmica.

Vamos pensar na cidade grande que queremos, não vamos emitir opinião irresponsável (…) Isso está no mundo inteiro, o mundo inteiro discute essa questão da proteção da costa. A discussão é essa, ou vocês querem que a gente deixe o mar derrubar a Estação Ciência?”, indagou.

Em entrevista à TV Cabo Branco, no último dia 08 de fevereiro, Cícero anunciou que a prefeitura pretende fazer intervenções relativas à erosão na Barreira do Cabo Branco e para estender a faixa de areia entre Cabo Branco e Bessa. Naquele momento, não detalhou quem faria o estudo e quanto custaria aos cofres públicos, o que acendeu o sinal de alerta no MPC e de políticos.

Veja também  Bolsa Família é pago a beneficiários com NIS final 9 nesta segunda (27)

A deputada Cida Ramos (PT) propôs uma audiência pública para que o tema seja discutido com parlamentares, especialistas e sociedade civil. O evento será realizado na próxima quarta-feira (1º), no Sintel, na avenida Rodrigues de Aquino, em frente à Asplan.

  • alargamento da orla
  • Cícero Lucena
  • destaques
  • ENGORDA DA PRAIA
  • joao pessoa

Angélica Nunes

Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Laerte Cerqueira

Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Conversa Política

Desafio na ALPB: quais deputados terão coragem de propor o fim do auxílio para parlamentares reeleitos?

A ajudinha, para um custo que não existe, é normatizado pela Resolução 1582/2013. Levantamento feito pelo Conversa Política revelou que 23 deputados reeleitos receberam R$ 44 mil líquidos, cada um, a título de auxílio “transporte e mudança”.

Conversa Política

MPC pede à prefeitura de João Pessoa que apresente projetos de engorda das praias

O pedido foi motivado pelas últimas declarações do prefeito sobre a intenção de fazer o alargamento da faixa de areia de várias praias da capital.

Conversa Política

Foragidos há uma semana, sócios da Braiscompany têm prisão preventiva decretada

Segundo a Polícia Federal, os nomes serão incluídos na lista de procurados da Interpol, a polícia criminal internacional que age em todo mundo.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter