saiba quanto custa subir ao topo do Monte Everest
Subir ao topo do Monte Everest, na divisa entre Nepal e Tibet, é um sonho de muitos aventureiros. Mas para chegar lá, o interessado precisa desembolsar uma fortuna maior até que muito carro de luxo.
Isso baseado na aventura do paraibano Adalberto Neto, que chegou muito perto de chegar ao pico do monte, mas acabou deixando o local por causa das más condições climáticas.
Segundo o empresário, em contato com o repórter Iaco Lopes, da TV Cabo Branco, o custo da expedição chega perto de meio milhão de reais.
“Só a parte da expedição custou 65 mil dólares. Aí você tem que comprar os equipamentos, passagem aérea, seguro, aí você paga mais uns 15 mil dólares fácil”, contou Adalberto.
O total estimado por Adalberto ficou no valor de 80 mil dólares. Na conversão atual, o valor para um brasileiro está em R$ 452.264,00.
O paraibano viveu dias de grandes aventuras na expedição ao Monte Everest. Adalberto embarcou no dia 10 de abril rumo ao maior desafio de sua vida, encarou ciclos de aclimatação para adaptar o corpo, viveu condições climáticas adversas. Tudo para alcançar a façanha de se tornar o primeiro paraibano a subir ao topo da montanha.
No entanto, o desafio foi interrompido devido ao mau tempo. Por causa disso, ele e toda a comitiva deixou o local às pressas diante do risco de vida. Mas, para manter o sonho vivo, o paraibano projeta retornar ao Monte Everest no ano que vem.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba