PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Vacinação em João Pessoa acontece nesta quinta-feira das 12h às 21h

Nesta quinta-feira (8), dia de pós-desfile do bloco Muriçocas do Miramar, as ações de vacinação terão início a partir das 12h e seguem até as 21h. O horário diferenciado é por conta do ponto facultativo dado pela Prefeitura de João Pessoa em virtude do desfile do bloco, que alterou o horário de funcionamento de alguns serviços públicos.  

Para ter acesso às vacinas, os usuários devem procurar às unidades de saúde da família (USF), o Centro Municipal de Imunização e as Policlínicas Municipais, onde o expediente terá início a partir das 13h. Já os postos móveis criados de forma estratégica para garantir a assistência preventiva na Capital irão funcionar a partir das 12h. Eles estão localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários; no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230; e no Shopping Tambiá.  

“A assistência é continua e garantida em todos os serviços da rede municipal. É importante que o usuário leve o cartão de vacina para que o documento seja avaliado por um profissional de saúde, que irá fazer o complemento com as doses necessárias”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.  

Nova recomendação – A vacina que protege contra Covid-19 passou a ser incorporada ao calendário vacinal de rotina da criança, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O objetivo principal é reduzir casos graves e óbitos pela Covid-19 nesse público. Por isso, é fundamental alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais para todos os grupos com indicação.  

Nos grupos prioritários, a dose pode ser anual ou semestral. Para idosos, gestantes, puérperas e imunossuprimidos, a vacinação será semestral. Para todos os grupos, a vacinação independe da quantidade de doses que já tenham sido tomadas nos anos anteriores, com intervalo de seis meses da última dose.  

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.  

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.  

Locais de vacinação nesta quinta-feira (8): 

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Horário: a partir das 13h

*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto  

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Horário: a partir das 13h  

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)  

Shopping Sul

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)  

Shopping Tambiá

Horário: 12h às 20h (de segunda a sexta-feira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *