PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Samu realiza 56 atendimentos durante o Festival Forró Verão

Na Orla

Samu realiza 56 atendimentos durante o Festival Forró Verão


29/01/2024 |
14:00 |
46

Durante os sábados de janeiro, a população de João Pessoa e turistas que visitaram a Capital, puderam aproveitar os shows de cantores e bandas no Festival Forró Verão, que aconteceu no Busto de Tamandaré. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu assistência com o Camarim da Saúde e equipes extras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP), que realizaram 56 atendimentos.

Do total de atendimentos, 47 foram casos clínicos e os demais ocorreram devido a traumas. As principais causas que levaram à busca do serviço no local da festa foram alta ingestão de bebida alcoólica, seguido por mal estar, cefaléia e/ou síncope; hipertensão ou hipotensão; ferimento por corte contuso e crises de ansiedade.

O público que mais precisou de assistência foram as mulheres, concentrando mais de 76% dos casos atendidos. Além dos atendimentos realizados no local, quatro pessoas precisaram ser levadas para hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para continuidade da assistência. Apesar da atuação do Samu no Festival Forró Verão, o serviço permaneceu realizando os atendimentos de rotina, chamados através do número 192.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *