PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Matrículas para veteranos em escolas municipais começam em Campina Grande

As matrículas para alunos veteranos das escolas da rede municipal de Campina Grande para o próximo ano começaram nesta segunda-feira (27). O processo deve ser feito de forma presencial, nas próprias unidades educacionais.

Essa confirmação de matrículas pode ser feita até o dia 15 de dezembro. Nesse caso, os pais serão convocados para renovar as matrículas do estudante que for menor de idade. Os alunos que são maiores de idade devem fazer a própria matrícula.

Para fazer a confirmação, é necessária a atualização do comprovante de residência e apresentação do laudo médico, no caso de estudantes com deficiência.

A Secretaria Municipal de Educação também divulgou o cronograma para outros grupos.

A transferência de alunos entre escolas deve ser feita entre os dias 2 e 17 de janeiro de 2024. Os interessados devem ir até a escola onde o aluno cursou o ano letivo de 2023.

Já a matrícula dos estudantes novatos será feita no período entre 18 a 31 janeiro do ano que vem. É necessário que os pais e responsáveis pelos estudantes apresentem os seguintes documentos:

Cópia da certidão de nascimento/certidão de casamento;

Carteira de vacinação ou Atestado atualizado;

Duas fotos 3×4;

Cópia de comprovante de guarda ou tutela (se for o caso);

Cópia do comprovante de residência;

Cartão SUS;

Cartão Saúde de Verdade;

Cartão Auxílio Brasil;Número do NIS do estudante;CPF e Identidade do estudante;

Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *