PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Quem é Fausto, atual executivo de futebol do Botafogo-PB, e ex-atacante do clube?

O Botafogo-PB anunciou no início da tarde desta terça-feira (17) o seu novo diretor executivo de futebol. E a cara é bem conhecida do torcedor do Belo. Não como dirigente. Mas como atleta. Fausto Momente, ou simplesmente Fausto, é o novo executivo de futebol do Alvinegro e vai ter a missão de ser o elo entre elenco, comissão técnica e diretoria.

Fausto jogador: passagem rápida e marcante pelo Botafogo-PB

Em 2013, aos 32 anos, Fausto foi contratado junto ao Linense, ao lado de Lenilson. Os dois jogadores vinham do clube paulista para reforçar o Botafogo-PB na sua primeira disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Belo não disputava uma série do futebol brasileiro desde 2006.

Fausto ao lado de Lenilson, quando os dois chegaram ao Botafofo-PB em 2013 // Foto: Larissa Keren

Fausto foi se destacando na competição e assumiu a titularidade ao longo do torneio no lugar do ídolo do clube, Warley. Pelo Belo, marcou quatro gols em 13 partidas e foi bem importante para o acesso do Botafogo-PB para a Série C, onde está até hoje, e para o título mais importante do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Foi uma passagem rápida, de menos de seis meses, afinal Fausto não ficou para a temporada seguinte, mas marcante para os dois lados. Ídolo do Linense, onde jogou diversas temporadas, Fausto disse várias vezes que o Botafogo-PB era outro clube que se identificou na sua carreira e elogiou a torcida do clube em 2013.

Executivo de futebol desde 2014

Fausto encerrou a carreira bem pouco depois de sua passagem pelo Botafogo-PB. Em 2014 atuou ainda pelos Montes Claros, de São Paulo, mas resolveu pendurar as chuteiras naquele ano. Começou a sua carreira como dirigente no Linense, clube do qual é ídolo. Como diretor executivo de futebol, trabalhou no clube de Lins e no Manaus. No clube manauara esteve em dois momentos. De 2021 a 2022 e em parte da atual temporada de 2023. Na Série C deste ano, acabou amargando a queda para a Série D com o Gavião.

Leia mais notícias de Esportes no Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *