PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeito participa de lançamento do Hub de Inovação Farol Digital

Expoente de futuro

Prefeito participa de lançamento do Hub de Inovação Farol Digital

12/12/2022 | 20:54 | 63

Transformar João Pessoa em um expoente de inovação, estimulando ideias e fomentando as empresas locais. Este é o objetivo principal do Farol Digital, uma iniciativa do Sebrae/PB com o apoio da Prefeitura da Capital e diversos parceiros. Dentro do projeto de ecossistema inovador de João Pessoa, foi criado o Hub de Inovação Farol Digital, que foi lançado na tarde desta segunda-feira (12). O evento, que aconteceu no Sesc Cabo Branco, contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra.

“A Prefeitura de João Pessoa está fazendo seu papel, cumprindo sua obrigação, mas com o olhar de inovação e de futuro para que a gente possa ser um local onde tenhamos algo que é fundamental: não apenas a redução de impostos, mas o fundo de investimento, a agência de inovação e, principalmente, pegar o público dos alunos da rede municipal e preparar o alicerce para que eles sejam futuros programadores e, consequentemente, é o que o mercado está buscando. Saber fazer programação com criatividade e transformar isso em algo que é fundamental para a justiça social da nossa cidade”, afirmou Cícero Lucena.

O Farol Digital foi criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB) para estabelecer uma rede colaborativa entre instituições públicas e iniciativa privada, que culminam no desenvolvimento de soluções inovadoras em conjunto, com potencial de alavancar o desenvolvimento socioeconômico da Grande João Pessoa.

A Prefeitura de João Pessoa está representada no Farol Digital pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Rede – O Farol Digital é composto por atores de quatro eixos: governo (.gov), empresas (.com), instituições de fomento (.org) e de ensino (.edu). Além do Sebrae/PB e da Prefeitura de João Pessoa, entre os participantes estão o Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), o Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, a Câmara Municipal, Senai e diversas empresas voltadas para inovação, com atuação local.

  • Texto: Redação Edição: Felipe Silveira Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    gapre

  • Tags

    Cícero Lucena farol sigital futuro hub inovação prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *