PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Vila do Artesão recebe visita de influenciadores digitais de vários estados do Brasil | PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE – PB

Influenciadores se submeteram a um curso rápido de xilogravura e puderam levar produções próprias como lembrança

Na semana do São Pedro, a Vila do Artesão recebeu a visita de vários influenciadores digitais de diversos estados brasileiros, na tarde desta quarta-feira, 29. A comitiva foi trazida pelo guia de turismo, Samy Araújo que elaborou um roteiro turístico com direito a oficina de dança e curso rápido de xilogravura.

imagem30-06-2022-06-06-47 imagem30-06-2022-06-06-48

A oficina de dança para os influenciadores digitais foi ministrada pelo quadrilheiro e integrante do grupo Acauã da Serra, Roberto Gomes que explicou a origem das quadrilhas juninas no Brasil e as diferenças entre as estilizadas e tradicionais. Eles puderam dançar, se divertir e conhecer mais da cultura nordestina.

Ao som de muito forró pé de serra, os influenciadores digitais ainda dançaram e aprenderam a diferenciar os ritmos e gêneros musicais tocados neste período junino, na terra d’O Maior São João do Mundo, a exemplo do Xote, Xaxado e Baião.

Na oportunidade, os influenciadores digitais também se submeteram a um curso rápido de xilogravura, no auditório da Vila do Artesão, ministrado pela artesã campinense, Carmem Sheila que pode ensinar todo o processo histórico da xilogravura e os presenteou com uma peça confeccionada por eles próprios para que pudessem levar uma lembrança raiz de recordação para seus estados.

O Guia de Turismo Local, Samy Araújo revelou que aproveitou o encantamento e a animação dos influenciadores digitais para um city tour pela cidade d’O Maior São João do Mundo, com paradas nos principais pontos turísticos de Campina Grande. “Eles saíram inebriados com tanta alegria e acolhimento por parte da nossa gente. Esse calor do povo campinense, os turistas não encontram em lugar algum. Nós somos diferenciados e bastante acolhedores, isso faz toda a diferença”, destacou.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *