PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Laís Oliveira e Pedrinho se apresentam no palco do Sol Maior, nesta sexta-feira

O projeto Sol Maior, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta, nesta sexta-feira (24), um encontro entre a violoncelista Laís Oliveira e o sanfoneiro Pedrinho que, juntos, farão uma apresentação especial no Hotel Globo. O Sol Maior, evento aberto ao público, começa às 16h e segue até o pôr do sol.

“É sempre uma alegria anunciarmos a realização do Sol Maior no Hotel Globo. Esta ação, que desenvolvemos há quatro anos, se consolidou e abriu um espaço muito importante para a música instrumental de João Pessoa e de toda a Paraíba. Ali os nossos músicos conseguem integrar música popular brasileira, música internacional e clássica por meio de performances muito envolventes, e o público sempre prestigia e acolhe porque conciliamos a boa música com um fenômeno lindíssimo do pôr do sol que o Hotel Globo permite”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressalta que os moradores de João Pessoa e os turistas já se acostumaram a frequentar aquele espaço e lembra que a Prefeitura mantém ali duas galerias com exposições artísticas de qualidade, como a do artista Sandoval Fagundes, que está expondo agora, e também os trabalhos artesanais do Celeiro Cultural. “É um equipamento que consegue integrar múltiplas linguagens e permite ao público a contemplação de um belíssimo pôr do sol”, acrescenta.

Laís Oliveira afirma que o projeto Sol Maior é uma iniciativa belíssima e essencial para fortalecer a cena musical da cidade. “Ele valoriza artistas locais, promove o acesso à cultura em espaços históricos e oferece ao público uma experiência musical diversa e de qualidade”, pontua.

Para ela, participar do Sol Maior é uma grande alegria. “É uma oportunidade de compartilhar música em um ambiente tão simbólico como o Hotel Globo, além de fazer parte de um projeto que celebra a arte e os talentos da nossa terra”, emenda.

O repertório será variado, transitando entre o popular brasileiro, o tango, o clássico e o internacional. O público vai poder curtir músicas como ‘La Vie en Rose’, ‘A Thousand Years’, ‘Fly Me to the Moon’, um medley de tango com ‘Oblivion’ e ‘Libertango’, além de clássicos como ‘O Mundo é um Moinho’, ‘Lamento Sertanejo’ e ‘Espumas ao Vento’. A artista ressalta que o programa é bem diverso, pensado para emocionar e envolver o público.

‘O Trenzinho do Caipira’, que é uma marca do Sol Maior, também compõe o repertório. Inclusive, a canção será executada com um arranjo especial para violoncelo e acordeon, respeitando a essência da obra e oferecendo ao público um toque pessoal de Laís Oliveira e de Pedrinho.

“Estamos com as melhores expectativas. Esperamos que o público se conecte com a música e que possamos proporcionar um momento de beleza, sensibilidade e troca afetiva por meio da nossa arte, juntamente com o pôr do sol”, comenta Laís Oliveira.