Como fazer o recadastramento de túmulos em cemitérios de João Pessoa; prazo termina nesta quarta
O processo de regularização e atualização do cadastro de sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus existentes nos cemitérios de João Pessoa termina na quarta-feira (15), de acordo com a prefeitura. É possível fazer o cadastramento pela internet, saiba como.
Até a segunda-feira (13), mais 9 de mil pessoas já realizaram o recadastramento de túmulos nos cemitérios de João Pessoa. O processo poderá ser realizado por meio do link da plataforma disponibilizada pela prefeitura.
Ao acessar o link, é necessário fazer o login e digitar “Recadastramento Cemitérios 2025 – 2ª Chamada” no campo intitulado de “assunto”.
Recadastramento em cemitérios de João Pessoa
Apesar da nova opção de recadastramento pela internet, o atendimento presencial continua disponível. Para fazer a regularização e atualização cadastro nos cemitérios de João Pessoa, todas as pessoas responsáveis por sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus dos cemitérios públicos municipais, ou que tenham parentes sepultados nesses locais, podem comparecer na Divisão de Cemitérios (Dicem), localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti, os responsáveis pelos túmulos que foram idosos ou tiverem dificuldade de locomoção não precisam comparecer presencialmente. Caso não tenham condições de realizar o processo pelo formulário virtual, é possível enviar um parente com uma documentação que comprove o vínculo familiar para representá-lo.
“Como estava previsto no edital, ampliamos o prazo para a regularização e atualização cadastral. Ressaltamos que a pessoa interessada deverá informar, no ato do recadastramento, onde está localizada a sepultura, túmulo, jazigo ou ossuário. O lote e a quadra, por exemplo. Caso não saiba, deve ir ao respectivo cemitério para obter essa informação. Em seguida, poderá concluir o procedimento”, explicou o secretário da Sedurb.
Documentos para o recadastramento em cemitérios
Caso o titular da sepultura esteja vivo, é necessário apresentar os documentos de Título de concessão da sepultura, Comprovante de residência e CPF do titular da sepultura, Comprovante de residência e CPF do representante.
Em caso do titular da sepultura já tenha falecido, é necessário apresentar Título de concessão da sepultura, Certidão de óbito do titular da sepultura, Comprovante de residência e CPF do representante.
Os documentos não precisam estar autenticados em cartório, basta trazer os originais.