Oposição se une em torno de Saulo Germano para a eleição da presidência da Câmara de Campina
As articulações no Parlamento de Campina Grande seguem intensas, com foco na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
Na tarde desta sexta-feira (13), os vereadores da bancada de oposição da Casa de Félix Araújo se uniram para anunciar apoio ao vereador Saulo Germano (Podemos) em sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG).
Além do encontro presencial, uma carta assinada por 15 parlamentares foi divulgada para oficializar o apoio. Assinaram o documento os vereadores:
- Saulo Noronha (MDB)
- Jô Oliveira (PCdoB)
- Frank (Podemos)
- Olímpio Oliveira (Podemos)
- Rostand Paraíba (PP)
- Anderson Pila (PSB)
- Márcio da Eletropolo (PSB)
- Sargento Wellington Cobra (PSB)
- Waléria Assunção (PSB)
- Aninha Cardoso (Republicanos)
- Tertuliano Maracajá (Republicanos)
- Valéria Aragão (Republicanos)
Na última semana, o ex-candidato a prefeito da Rainha da Borborema, Jhony Bezerra (PSB), já havia sinalizado que a bancada do Governo do Estado anunciaria apoio a Saulo. Apesar de compor a base do prefeito Bruno Cunha Lima, Saulo é visto como uma figura mais “neutra” em comparação a Alexandre do Sindicato (União Brasil), o outro nome confirmado na disputa até o momento.
Para muitos, o movimento é uma resposta à reunião realizada ontem pela bancada eleita do União Brasil, que garantiu voto conjunto no pleito interno marcado para o próximo dia 1º de janeiro. Agora, resta saber se haverá a incorporação dos governistas ao projeto de Saulo Germano ou se o tempo restante até a eleição será usado para “pescar” votos da chapa encabeçada pelo parlamentar do Podemos.
Texto: Pedro Pereira