PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Galdino anuncia debate sobre misoginia na ALPB com discurso misógino 

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza, amanhã (25), uma sessão especial, com presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para o lançamento da campanha “Brasil sem misoginia”.

O evento foi proposto pela deputada Drª Paula (PP), que pediu na sessão hoje que o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), reforçasse aos parlamentares o convite.

Aparentando pouca, ou nenhuma, sensibilidade com o tema, Adriano Galdino fez graça com pedido da colega de parlamento. Disse que todas as mulheres estavam sendo “convocadas”, enquanto os homens seria apenas “convidados” para o evento.

Após o questionamento da fala, em plenário, ele afirmou que a distinção fosse aceita, sugerindo que as mulheres têm de lutar pela igualdade de gênero em situações boas e ruins, por tabela qualificando o debate como algo negativo.

É interesse, deputado Wallber (Virgolino), que para as coisas boas as mulheres querem ser tratadas diferenciadas. Agora para vaga no TJ, na Câmara de Vereadores, as mulheres têm cadeiras cativas, em concurso agora…”, disse, em plenário.

Mais adiante, na votação de um projeto que cria a Política Estadual de Qualificação Técnica e Profissional e dispõe sobre a preferência de vagas às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, de autoria da deputada Danielle do Valle, do seu partido, ele ainda “soltou a pérola” de que os homens também deveriam ser contemplados porque conhece “muitos homens que apanham das mulheres”.

O comportamento de Galdino esbarra exatamente no que o governo federal, do qual ele se diz aliado, pretende combater: o desprezo, preconceito, falta de sensibilidade com a luta histórica e até repulsa e aversão às mulheres e ao que remete ao feminino.

A vantagem é que o deputado terá oportunidade de se aprofundar sobre esse menosprezo ao gênero feminino. Algo que atravessa a história da humanidade ao longo do tempo. Isso se ele comparecer, já que ele se colocou na lista apenas de convidado para o evento. Deveria se convocar para o debate.

Leia também:

Salário das mulheres é em média R$ 400 menor do que homens na Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *