PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Cartaxo rebate declaração de Jackson Macedo à CBN sobre preferência do PT por Cida Ramos

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato à prefeitura de João Pessoa em 2024, rebateu as declarações do presidente estadual do PT, Jackson Macedo, à CBN nesta segunda-feira (27), sobre a preferência interna dos integrantes do partido pelo nome da deputada Cida Ramos (PT) para a disputa.

Jackson Macedo deveria trabalhar para fortalecer o Diretório Estadual ao invés de oferecer opinião sobre os rumos da candidatura municipal em João Pessoa, onde temos verdadeiramente chances reais de vencer as eleições”, diz a nota.

Em nota, Cartaxo foi ácido ao lembrar da relação estreita de Jackson com a gestão do atual prefeito Cícero Lucena (PP), acusando de fazer isso em troca de troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador Junio Leandro, que inclusive é de outro partido, o PDT.

O pré-candidato criticou a condução de Jackson nas articulações políticas para 2024 em toda a Paraíba. “O Diretório Estadual do PT teve uma única reunião com quórum no último ano. O partido só tem um prefeito em toda a Paraíba e, a depender de seu presidente, não terá mais nenhum após a próxima eleição”, comentou, na nota.

Entenda

Em entrevista à CBN Paraíba, Jackson Macedo disse que, em conversas com as bases do partido, tem percebido uma vontade da militância em apoiar a parlamentar, pela ligação que ela tem com as raízes da agremiação. Ele afirmou que não ‘está cravando’ que esse cenário será concretizado, mas que essa é uma percepção dele.

Na avaliação de Macêdo, o nome do partido em João Pessoa deve representar a militância do partido, as minorias e o legado petista, o que na visão dele se encaixa mais no perfil de Cida Ramos. “Com todo valor que Luciano Cartaxo tem, mas ela tem mais identidade com esse campo”, disse.

O partido tem quatro opções no debate pré-eleitoral em João Pessoa, sendo os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos os mais imbuídos na discussão. Também do partido, Estela Bezerra e Márcia Lucena são nomes considerados internamente, mas as duas têm adotado um comportamento mais tímido em relação às ações de pré-campanha nas redes sociais.

Recentemente, a legenda elegeu o novo presidente municipal do PT, o advogado Marcus Túlio, que se comprometeu em apoiar a candidatura própria da legenda no pleito do ano que vem. Ele disse que a definição de quem será o futuro candidato deverá sair em janeiro.

LUCIANO CARTAXO
NOTA À IMPRENSA

Sobre as declarações de Jackson Macedo, presidente do Diretório do PT da Paraíba, à Rádio CBN, a respeito da eleição em João Pessoa, é preciso dizer que “ser de esquerda” não é entregar o PT de bandeja a Cícero Lucena, à direita, em troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador, inclusive por outro partido, como Jackson está tentando fazer.

O Diretório Estadual do PT teve uma única reunião com quórum no último ano. O partido só tem um prefeito em toda a Paraíba e, a depender de seu presidente, não terá mais nenhum após a próxima eleição.

Jackson Macedo deveria trabalhar para fortalecer o Diretório Estadual ao invés de oferecer opinião sobre os rumos da candidatura municipal em João Pessoa, onde temos verdadeiramente chances reais de vencer as eleições.

LUCIANO CARTAXO
Deputado Estadual pelo PT, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *