PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Defesa de médico que agrediu esposa diz que ele estava sendo vítima de extorsão

A defesa do médico João Paulo Casado, ex-diretor do Trauminha de João Pessoa, investigado por agredir a ex-esposa, na frente do filho dele, afirmou que o cliente estava sendo vítima extorsão. 

Ele foi afastado das suas funções no Hospital de Trauma de João Pessoa, do Trauminha de Mangabeira, após divulgação de vídeos com os ataques à ex-esposa, no elevador e dentro de um carro (veja vídeos abaixo).

Na nota, o advogado Aécio Farias afirmou que, desde julho de 2023, o médico se encontra separado do seu segundo casamento. E, segundo ele, coincidentemente, há poucos dias, “após não ceder às extorsões para a manutenção do pagamento da mensalidade dafaculdade de medicina de sua ex-esposa, no valor de R$ 10.670,00, e ajuizar ação de
divórcio”, os vídeos fora exibidos.

Ele contesta a autenticidade das imagens.

Na nota, o advogado insinua uma relação conflituosa e de agressão entre a mulher e o filho dele, de outro casasamento. Para isso, faz referência ao “Caso Nardone”, no qual Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foi condenado com a namorada Anna Carolina Jatobá pelo assassinato da menina de cinco anos.

E afirma que entende necessária a imposição de medida protetiva em favor do filho do médico contra sua ex-madrasta e comunicado os fatos às autoridades competentes, inclusive, acerca das extorsões.

A defesa não nega as agressões, não fala sobre ‘ataques pontuais’ e busca culpar a mulher por ela ter sido vítima.

Repercussão 

Após divulgação de vídeos, CRM abre sindicância contra médico. 

A secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, pediu o afastamento do diretor técnico do Complexo Hospitalar Trauminha, o Trauminha de Mangabeira, após a cirulação de imagens dele.

Na nota, divulgada na noite deste domingo (10), a secretária informou que encaminhou pedido ao prefeito Cícero Lucena (PP).

“Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público. Como cidadã, mulher e Secretária Interina da Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.

O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, também confirmou afastamento do profissional que atua no Hospital de Trauma de João Pessoa, por meio de nota.

“A SES/PB repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública”, diz a nota.

João Paulo Casado também é médico do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), que informou, por meio de nota, que abriu processo.

“O Comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, ao tomar conhecimento através das redes sociais, dos fatos envolvendo um militar da Corporação, informa que será aberto procedimento apuratório para investigar a conduta do bombeiro militar”, afirmou.

Investigação

A agressão está sendo investigada pela Delegacia da Mulher. Segundo a delegada, Paula Monalisa, em entrevista ao Bom Dia Paraíba, a vítima já está com medida protetiva e a denúncia da agressão foi feita pela própria vítima, no fim de agosto.

Vídeos 

São dois vídeos. Um gravado em abril do ano passado, dentro de um elevador, na frente de uma criança. E outro, no dia sete de setembro de 2022, quando é possível ver a mulher recebendo socos dentro do carro.

As imagens foram inicialmente divulgadas, neste domingo (10), pelo perfil do Instagram do site Paraíba Feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *