PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Campinense perde para o Grêmio e está eliminado da Copa do Brasil


Compartilhe

O Campinense está eliminado da Copa do Brasil de 2023. Jogando no Mané Garrincha, a equipe foi superada pelo Grêmio pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela primeira fase da competição mais democrática de futebol do país. Raposa ainda contou com uma noite bastante inspirada do goleiro Otávio Passos. Mas não foi suficiente para garantir a classificação. Tricolor Gaúcho, agora, enfrentará o Ferroviário na próxima fase do torneio.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio controlou boa parte das ações ofensivas da primeira parte da partida. O Campinense, por sua vez, adotou uma estratégia mais defensiva e todos os jogadores se mantiveram atrás da linha da bola. A pressão era grande, e Otávio Passos operava milagres no campo. Até que aos 26 Cristaldo tabelou com Suárez, que tocou de calcanhar para o argentino finalizar e abrir o placar no Mané Garrincha.

SEGUNDO TEMPO

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Campinense esboçou algum tipo de reação ofensiva. Mas não demorou muito; o Grêmio voltou a ter o controle da bola. A equipe paraibana até assustou com Mauri, mas a rede balançou mesmo foi com o Tricolor novamente. Já na reta final, Ferreirinha fez bom lance e estufou as redes.

Veja também  Morre Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo

OS TIMES

CAMPINENSE: Otávio; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Collaço; Paulo Victor (Pedro Thomaz), Ramires e Guilherme Escuro (Tarcisio); Vanderlan (Thiaguinho), Mauri (Carlão) e Diego Viana (Willian Anicete). Técnico: Leston Júnior.

GRÊMIO: Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Pepê (Everton Galdino), Bitello (Thiago Santos) e Cristaldo (Diego Souza); Vina (Ferreirinha) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O próximo compromisso do Campinense na temporada será no próximo sábado, às 17h30, diante do Ferroviário, no Estádio Amigão, pela rodada #6 da Copa do Nordeste. Já o Grêmio duelará contra o Internacional no domingo, em casa, pelo Gauchão.

  • campinense
  • Copa do Brasil
  • destaques
  • grêmio

Matheus Aquino

Estudante de Jornalismo na UFPB e estagiário do ge.globo/pb e do Jornal da Paraíba.

1 comentário

  • Renato Silveira disse: 1 de março de 2023 às 23:20

    Foi só quem jogou, o goleiro do Campinense. Eliminado da Copa do Brasil (já esperado), na rabeira na Copa do Nordeste e fora da classificação do campeonato paraibano. É um 2023 que reflete o AMADORISMO desta “diretoria”. Vai acabar com a Raposa, e como tinha comentado anteriormente, não teremos calendário em 2024. Parabéns “diretoria” fracassada.

    Responder

  • Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Leia também

    Campinense

    Cria do Grêmio, lateral do Campinense admite emoção por enfrentar seu time do coração

    Bruno Collaço fez toda sua base no Grêmio, onde jogou profissionalmente o Brasileiro, a Libertadores e foi campeão gaúcho em 2010. Hoje no Campinense, ele enfrentará o Tricolor.

    Campinense

    Campinense e Grêmio se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil

    Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida entre Campinense e Grêmio pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023.

    Campinense

    Ingressos para Campinense e Grêmio pela Copa do Brasil estão à venda

    Partida da primeira fase acontece na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Cadastre-se na nossa newsletter