PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Joca do Acordeon leva mais de 60 anos de experiência ao Sabadinho Bom

Música

Joca do Acordeon leva mais de 60 anos de experiência ao Sabadinho Bom

24/02/2023 | 13:00 | 46

O projeto Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), traz como atração o instrumentista Joca do Acordeon. A apresentação, que é gratuita e livre para todos os públicos, acontece na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, a partir do meio-dia.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, lembra que o Sabadinho Bom retoma suas atividades após o Carnaval e, com esse retorno, a Funjope mantém o seu compromisso de dar sempre continuidade ao projeto que é um sucesso.

“Todos os sábados, temos, na Praça Rio Branco, a garantia de uma festa pública consolidada e que atrai um público muito especial, cativo, que gosta de choro e de samba. Isso tudo nos deixa muito satisfeitos porque o Sabadinho Bom é um grande sucesso. Joca é um mestre nessa área e vai, seguramente, contribuir muito para o fortalecimento do nosso projeto”, diz.

“Vamos tocar muitos chorinhos, mas vai ter forró também”, promete Joca do Acordeon, artista veterano, com mais de 60 anos de uma carreira dedicada à cultura popular e que vai levar toda sua experiência musical para o público fiel do Sabadinho Bom.

O artista, natural do município de Queimadas, na Região Metropolitana de Campina Grande, é considerado um dos grandes mestres da música. Para completar a programação, ele vai contar com a companhia dos instrumentistas Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Jônatas de Andrade, na bateria; e Eduardo Fiorussi, no violão de 7 cordas.

“O projeto Sabadinho Bom é muito bom”, resume o instrumentista Joca do Acordeon, que já participou de outras iniciativas da Funjope, a exemplo do Sol Maior, que tem o Hotel Globo como cenário, e do próprio Sabadinho. O artista é referência regional na sanfona e é também arranjador em gravações de artistas paraibanos consagrados, a exemplo de Dejinha de Monteiro e Livardo Alves.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Andrea Alves Fotografia: Daniel Silva

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    choro forró funjope Joca do Acordeon música praça rio branco sabadinho bom