PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Paraíba antecipa distribuição de vacinas bivalentes para os municípios

Compartilhe

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES) antecipou para esta terça-feira (13) a distribuição de 27. 972 doses de vacinas bivalentes para os municípios do estado. O lote enviado nesta terça contempla 10% da população com idade a partir de 70 anos residente no estado e que é parte do grupo preconizado para a 1ª fase de aplicação do imunobiológico. A próxima remessa está prevista para o dia 23 de fevereiro.

Moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência, imunossuprimidos com idade a partir de 12 anos e populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas também são grupos que serão vacinados nesta fase. 

A SES informou que foi realizada uma capacitação para todos os municípios sobre armazenamento e operacionalização da vacina. 

Para poder se vacinar com as vacinas bivalentes, é necessário ter completado o esquema com as primeiras e segundas doses, ou ainda ter tomado o imunizante com dose única.

Além disso, quem já se vacinou com a dose de reforço, também pode receber a bivalente, no entanto, desde que há pelo menos 4 meses.

Na Paraíba, a vacinação com a vacina bivalente ainda vai ter mais quatro fases. A segunda fase contempla idosos com idade acima de 60 anos; a terceira fase inclui gestantes e puérperas; a quarta fase compreende trabalhadores da Saúde e a quinta e última fase integra pessoas com deficiência permanente.

Veja também  Pomadas que podem causar queimaduras nos olhos são apreendidas em estabelecimentos da PB

  • covid-19
  • destaques
  • paraíba
  • vacinas bivalentes

Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Saúde

Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa nesta terça-feira (14)

Vacinação é para todos os públicos a partir de seis meses. Também são ofertadas todas as vacinas do calendário de rotina.

Saúde

Pomadas que podem causar queimaduras nos olhos são apreendidas em estabelecimentos da PB

Pomadas apreendidas são usadas para modelar e trançar cabelos e podem gerar casos de queimaduras nos olhos. Apreensão foi feita pela Vigilância Sanitária.

Saúde

Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa nesta segunda-feira (13)

Também serão ofertadas todas as vacinas do calendário de rotina em diversas salas de vacina da rede municipal.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter