CBF se manifesta e repudia uso da camisa da Seleção Brasileira em atos terroristas
Compartilhe
Após mais uma série de atos antidemocráticos, e de terroristas terem invadido as sedes dos três poderes, em Brasília, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu se manifestar contra os ataques, principalmente por conta do uso de camisas da Seleção Brasileira por parte dos criminosos.
Através de suas redes sociais a instituição se disse apartidária, e que a camisa da Seleção é símbolo de alegria de todo o povo do país.
“A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar, amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática e estimula que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, disse a nota.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
No último domingo criminosos e golpistas ligados a extrema direita invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da presidência da república, na capital federal.
Veja também Botafogo-PB ficará de fora da Copa do Nordeste pela segunda vez na história
São ataques sem precedentes, jamais vistos na história do Brasil. Diversos ambientes foram vandalizados. Os terroristas depredaram o patrimônio, incluindo obras de arte e móveis históricos, além de invadirem gabinetes de autoridades, rasgarem documentos e roubarem armas.
-
CBF
-
seleção brasileira
-
terroristas
Izabel Rodrigues
Radialista e repórter esportiva.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Esportes
João Pessoa recebe última etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia
Competição acontece entre os dias 13 e 19 de janeiro e será disputada no Busto de Tamandaré. Evento vai contar com cerca de 60 equipes e mais de 700 atletas.
Esportes
Sousa anuncia a contratação do atacante Pedro Maycon
Atleta esteve por último no futebol pernambucano, defendendo o Ferroviário do Cabo. Na Paraíba ele já vestiu a camisa do Campinense, em 2020.
Esportes
Botafogo-PB ficará de fora da Copa do Nordeste pela segunda vez na história
Na última década o Belo só havia se ausentado da edição 2013 da competição regional, acumulando, assim, nove participações consecutivas no torneio.