PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

João Pessoa deve ter mais de 90% de ocupação em hotéis durante o Réveillon


Compartilhe

João Pessoa é um dos destinos mais procurados no Brasil para janeiro, conforme dados da empresa de viagens Decolar. No levantamento, a cidade aparece em 9º lugar em um ranking de 10 cidades. Por conta disso, a expectativa de movimento na economia não poderia ser melhor. Espera-se mais de 90% de ocupação nos hotéis da cidade no Réveillon da cidade.

No levantamento da Decolar, que considera a procura por passagens aéreas nacionais e internacionais, o Rio de Janeiro ocupa a primeira posição no mercado doméstico. O Nordeste tem o maior número de destinos sendo representado por Salvador (2ª), Recife (3ª), Fortaleza (4ª), Maceió (5ª), Natal (6ª), Porto Seguro (7ª), Aracaju (14ª), São Luís (16ª) e Teresina (18ª), além de João Pessoa.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o número de ocupação é estimado entre todas as pessoas que não são da cidade, mas devem ficar em João Pessoa para a virada do ano, seja em hotéis ou hospedagens alternativas.

“A gente tem expectativas maiores em relação a todo o litoral da Paraíba, que deve ter 95% de ocupação. Acreditamos que essa alta estação, de 2022 e de 2023, será melhor do que antes da pandemia. Teremos um crescimento de 10% no setor, se comparado com o período que antecedeu a pandemia”, pontuou a presidente.

Setor aquecido

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, explica que a cidade teve um acréscimo de mais de 3 mil agências de viagem somente neste ano. Com isso, o setor aqueceu ainda mais. Até o momento, 2022 teve uma média linear de 75% de ocupação em hotéis e outros locais de hospedagem. Um número que, segundo ele, é histórico.

“Para o Réveillon, estamos praticamente com 100% de ocupação. Em janeiro, temos expectativa de 90%. Ganhamos 10 voos extras, fretados, fora os que habitualmente já vem para João Pessoa. Então, o fluxo na cidade de fato aumentou fortemente”, disse ele.

Ainda conforme o secretário, essa alta é atribuída não só ao retorno pleno do turismo após um longo período de isolamento social, mas também a ações para movimentar e promover a cidade, como o trade de agências. Além disso, ele afirma que a gastronomia tem atraído muitos turistas.

“Esses voos extras, por exemplo, onde o turista chega no sábado e só retorna para sua cidade no outro sábado, passando sete dias em João Pessoa, proporcionam a possibilidade de conhecer mais os pontos turísticos, bares restaurantes e a gastronomia. A gastronomia, principalmente, tem se tornado um dos pontos mais fortes que nós temos para o nosso turismo”, afirma.

Veja também  Abono natalino na Paraíba: veja quem tem direito e como sacar

  • ano novo
  • hotéis
  • reveillon
  • turismo

Lara Brito

Jornalista da Bahia desbravando a Paraíba, apaixonada pela vida e especialista em karaokê.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Economia

PIB de João Pessoa era 9º maior do Nordeste em 2020

Produto Interno Bruto da capital paraibana era o 51º maior do Brasil no mesmo ano.

Economia

IPVA zero para motos até 170 cilindradas: veja tudo sobre a nova lei da PB

Medida começa a valer a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem.

Economia

Menor preço da gasolina cai 5 centavos em João Pessoa

Maior preço se mantém R$ 4,990, de acordo com pesquisa do Procon-JP.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *