PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Seduc promove reunião e ajusta últimos detalhes do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro | Prefeitura de Campina Grande – PB

Ato será sediado em Campina Grande e seus distritos

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na tarde desta terça-feira, 23, uma reunião para a definição da logística da edição 2022 do tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, que terá como tema: “Explorando nossas raízes e nossa cultura”.

A reunião aconteceu no antigo Clube da Bolsa, prédio anexo da Seduc, localizado na rua Paulino Raposo, no bairro São José.

Ao longo da tarde foram definidos e apresentados pontos referentes à logística do evento, como ordem do desfile, local de concentração, percurso completo e o esquema de suporte e aparato das forças de segurança.

Na ocasião estiveram presentes representantes do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado e demais instituições militares, civis e escolares que participarão efetivamente do desfile.

O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, frisou o valor institucional do evento e citou a importância da vivência, após a crise pandêmica. “Depois de tanto tempo sem evento cívico, em virtude da pandemia, o desfile acontece e representa um novo desafio, com um brilho diferente. Simboliza muito após um momento tão difícil como o que nós vivenciamos”, pontuou o secretário.

Asfora citou ainda, a valorização da carga simbólica e da influência do ato cívico na Educação.

“Estamos trabalhando a questão dos símbolos nacionais em nossas Escolas, incluindo a premissa de que para toda unidade haja uma Bandeira Nacional e uma Bandeira de Campina Grande hasteadas, como forma de respeito ao contexto nacionalista”, acrescentou Asfora.

De acordo com Francinete Costa, gerente do Apoio ao Estudante, o evento contemplará Campina Grande e seus distritos e segue com uma logística que comportará quase 13,5 mil pessoas.

“Em Campina Grande o ato terá aproximadamente 7,5 mil pessoas contabilizando todos os agentes envolvidos. Em Galante serão aproximadamente 3 mil desfilantes e em São José da Mata teremos uma média de 2,9 mil pessoas. Um evento de grandes proporções e com uma logística organizacional envolvendo diversas instituições”, ponderou a gerente.

Logística

A cerimônia terá início às 7h. do dia 7 de Setembro, e tem previsão de participação de 7,5 mil pessoas, entre representantes do Exército e forças de segurança (Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, STTP, Polícia Penal, Polícia Civil, Militares da reserva ativa da Paraíba e agentes socioeducativos).

Representando a Seduc serão 26 unidades escolares municipais e a equipe da Brinquedoteca (projeto que oferta atividades lúdicas a crianças da cidade).O evento se estende também para os distritos de Campina Grande, Galante e São José da Mata, com público esperado de 7,5 mil, 3 mil e 2,9 mil pessoas, respectivamente.

Percurso

O desfile seguirá ao longo da Avenida Floriano Peixoto com dispersão no Teatro Municipal Severino Cabral (concentração na via oposta, sentido viaduto).

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *