PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Instituto Cândida Vargas recebe doações de polvos do amor para bebês prematuros

Ajudam na recuperação

Instituto Cândida Vargas recebe doações de polvos do amor para bebês prematuros

10/10/2022 | 20:00 | 16

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Instituto Cândida Vargas (ICV) recebeu, nesta segunda-feira (10), a doação de 30 polvos do amor confeccionados por uma voluntária independente. Os brinquedos em crochê foram doados às mães dos bebês prematuros que se encontram internados na unidade de saúde.

A coordenadora do Serviço Social do ICV, Liane Guerra, ressaltou que doar é um ato de amor e que deve ser incentivado. “Toda doação para as mães e bebês são bem vindas. As doações podem ser entregues no Serviço Social da maternidade, que serão repassadas as mães e os bebês em estado de vulnerabilidade social, de acordo com a necessidade”, explicou.

A doação dos polvos do amor foi realizada por Rosely Tadeu Pirolla, que contou com a ajuda de amigos para concretizar essa vontade de ajudar o próximo. “Há algum tempo queria fazer algo de crochê para as crianças. Foi quando, assistindo uma reportagem sobre o polvo do amor, que surgiu na Dinamarca e ajuda as crianças prematuras, que eu me apaixonei e abracei esta causa. Com ajuda de amigos, que assim como eu acreditam que devemos fazer o bem, foi possível esta realização”, disse.

Polvos do amor – O projeto começou na Dinamarca, em 2013, e foi criado por uma blogueira com o propósito de ajudar na recuperação dos bebês prematuros que estavam internados nas UTIs neonatais do país. A ação se expandiu depois de observada a recuperação mais rápida dos recém-nascidos e os benefícios para eles.

  • Texto: Rômulo Teodorico Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    saude

  • Tags

    bebês brinquedos em crochê dia das crianças doações ICV instituto cândida vargas polvos do amor prematuros saúde SMS UTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *