Zezinho Botafogo deixa Secretaria de Esportes de João Pessoa e reafirma apoio ao PSB
O secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho do Botafogo (PSB), entregou, nesta quinta-feira (27), o cargo ao prefeito Cícero Lucena (MDB). A decisão confirma sua permanência no projeto político do PSB, partido ao qual é filiado e que integra o grupo liderado pelo governador João Azevêdo.
Zezinho optou por seguir alinhado à legenda, que trabalha a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa ao governo da Paraíba em 2026.
Mesmo à frente da Sejer até então, Zezinho participou da inauguração da segunda etapa do Viaduto Luciano Agra, em João Pessoa. O movimento já sinalizada o , ao lado de outras autoridades do estado, sinalizando ‘o lado’ que iria seguir.
Ao Conversa Política, Zezinho disse que conversou bastante com Cicero antes de tomar a decisão, mas não poderia deixar o projeto do PSB. “Tenho gratidão ao prefeito, mas espero continuar contribuindo com o projeto do meu partido”, afirmou.
Debandada após racha com governo
Zezinho é o segundo secretário indicado pelo PSB a deixar a Prefeitura de João Pessoa nesta semana. Esta semana Thiago Diniz, da Secretaria de Participação Popular, também pediu exoneração. Resta ainda a definição de Júnior Pires, que comanda o Procon-JP.
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, também foi ‘convidado’ a entregar a presidência municipal do PSB e meio a pressão por posicionamento político.
Além dos socialistas, o racha com o governo João também gerou espaços em outras secretarias, como a secretaria da Causa Animal, antes comandada pelo vereador Guga Pet (PP); a Serviços Urbanos e Zeladoria, onde estava o suplente Rinaldo Maranhão (SD); e a secretaria da Mulher, de onde saiu Virgínia Veloso (PP).