PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Bixarte lança novo single ‘Tentação’, primeiro trabalho do novo álbum

Bixarte lança novo álbum de estúdio, intitulado de ‘Feitiço’. Cley Tornado

A artista paraibana Bixarte lançou nesta sexta-feira (24) o single ‘Tentação’, primeira faixa de seu novo álbum, intitulado ‘Feitiço’. O clipe oficial foi gravado em João Pessoa e tem previsão de publicação para este sábado (25). O trabalho da artista propõe uma sonoridade inédita, onde o rap se mistura a batidas eletrônicas e conecta a noite paraibana à paulistana.

LEIA TAMBÉM:

Vivendo entre São Paulo e a Paraíba, Bixarte, natural de Santa Rita, transformou a vivência entre os dois estados em música. Em seu novo álbum, a artista mostra a potência de uma travesti negra, nordestina e periférica, unindo experiência pessoal, identidade cultural e inovação musical.

“Tentação nasce do encontro entre dois mundos que me atravessam: o lugar onde cresci e o lugar onde me reinvento todos os dias. Eu quis unir o calor, o batuque e a ginga da minha Paraíba com a pulsação, a correria e o brilho da noite paulistana. É uma música sobre desejo, sobre corpo e liberdade, sobre o que é se permitir viver intensamente, mesmo quando o mundo tenta me enquadrar. É um som pra dançar, pra sentir e pra lembrar que ser travesti é também poder criar feitiços com a própria existência”, conta a artista.

Clipe de Bixarte é todo produzido por paraibanos

A faixa da artista aposta em uma linguagem que utiliza o Jersey Club, estilo ainda pouco explorado no Brasil, com o sotaque paraibano. O clipe, que vai ser lançado no sábado (25), foi dirigido por Bixarte e Fúria Negra, com assistência de direção de Pérola Padilha, é majoritariamente produzido e protagonizado por pessoas negras, com mais de 20 profissionais envolvidos, todos paraibanos.

“Esse trabalho marca também meu retorno ao rap”, revela Bixarte. “‘Tentação’ nasceu depois de uma noite com minhas amigas em João Pessoa, uma noite de riso, dança e liberdade. Eu quis levar essa energia pro radar, mostrar que a gente tem uma das cenas underground mais fortes do país, pulsando nas periferias paraibanas. É um convite pra conhecer a força da nossa noite, da nossa arte e da nossa gente.”