PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Polícia Federal investiga tiro em prédio de juíza eleitoral de Cabedelo

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal está investigando um tiro disparado contra o edifício onde mora a juíza da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Thana Carneiro Rodrigues.

O fato já tinha sido registrado, dias atrás, aqui no Blog. O caso inicialmente foi instaurado pela Polícia Civil, mas passou para o radar da PF após a magistrada ter relatado o episódio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O TRE determinou a abertura da investigação.

O inquérito, sob sigilo, tem o objetivo de apurar se o tiro tem relação com o exercício da atividade da magistrada.

Recentemente, ela publicou uma sentença cassando os mandatos do prefeito, da vice e de um vereador do município.

A cassação teve por base a investigação ‘En Passant’, da Polícia Federal e do Gaeco, que apurou uma possível interferência de grupos ligados ao tráfico no processo eleitoral do ano passado. Os investigados recorreram da decisão.

No prédio, localizado em Cabedelo, o disparo atingiu o apartamento de um promotor.

“Esses fatos foram relatados pela própria juíza, em relação ao que ocorreu no dia em que foram alvejadas situações de residências onde ela tem um apartamento. Houve uma preocupação do aparato federal, evidentemente, porque trata-se de uma juíza eleitoral. E diante disso tivemos o contato com a Superintendência da Polícia Federal para que ela pudesse, através de um expediente caminhado por nós, tomar todas as providências necessárias e cabíveis. Ou seja, a investigação, a estruturação de uma linha de trabalho para saber até que ponto isso tem algum tipo de envolvimento com a atividade que ela desenvolveu enquanto juíza eleitoral”, afirmou o presidente do TRE, desembargador Oswaldo Trigueiro.

“De fato, tem uma decisão recente na localidade. Evidentemente, claro, pode não ter nenhuma correlação, mas essa relação, se existir, está sendo apurada. E saindo das hostes do controle chega ao Ministério Público para as providências cabíveis”, complementou o desembargador.

Após o incidente a segurança da magistrada foi reforçada. Pelo que apurou o Blog, uma perícia foi realizada no local para coletar vestígios deixados pelo tiro.

O Blog procurou a Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, mas a PF informou que não irá se manifestar sobre o assunto. Outras hipóteses investigativas, como a possibilidade de uma bala perdida, também não estão descartadas.