Túlio Campos retira candidatura e anuncia apoio a Cida Ramos para presidente do PT da Paraíba
O advogado Túlio Campos decidiu retirar a candidatura à presidência do PT da Paraíba e apoiar o nome da deputa Cida Ramos (PT). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (14) após reunião com integrantes da corrente petista Democracia Socialista (DS).
O processo eletivo direto para escolha do substituto de Jackson Macedo no comando do PT no estado está marcado para o próximo dia 6 de julho.
Com a mudança de comando, o partido pretende construir uma unidade em busca da reeleição de Lula para presidente e de crescimento do campo de esquerda e progressista em 2026.
Em nota, a DS afirmou que “para vencer no próximo ano, é preciso que o partido efetive os compromissos feitos com as classes trabalhadoras e o povo brasileiro do programa de governo eleito em 2022”.
“Defendemos a construção de um partido militante, que faça a disputa na sociedade (contra a extrema-direita e o neoliberalismo) e a eleição de uma direção programaticamente consistente, que dê conta destas grandes tarefas”, declarou Túlio Campos.
Atualmente parte do partido compõe o arco de aliança de apoio ao governo João Azevêdo (PSB), com Cida Ramos e Luciano Cartaxo na base de sustentação na Assembleia Legislativa.