Celso Batista defende manter candidatura do PSOL e critica infraestrutura de João Pessoa
Pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Celso Batista fez uma defesa incisiva hoje da manutenção de sua pré-candidatura. As declarações, durante a sabatina realizada pela Rádio CBN e o Jornal da Paraíba, ocorre após um grupo dentro do partido ter defendido uma aliança com o ex-prefeito Luciano Cartaxo – que é pré-candidato do PT na Capital.
“Pra mim foi uma surpresa ver Tárcio participando da plenária do PT na semana passada. Não houve qualquer deliberação. Ele vai precisar prestar esclarecimentos. Além de ser um desrespeito, acho lamentável a postura que ele assumiu”, assinalou Celso.
Na entrevista, o pré-candidato lembrou que tem sido o PSOL, há anos, que tem atuado na defesa de pautas mais alinhadas com a esquerda na Capital.
Celso Batista fez críticas duras à construção de parques lineares em João Pessoa e, também, ai modelo que privilegia o asfaltamento de ruas e avenidas.
Ele não apontou, contudo, de forma mais concreta, que ações e medidas poderiam ser adotadas para modificar esse formato.
De acordo com o pré-candidato, é preciso “cortar gorduras” na administração municipal. As áreas e gastos para cortes, contudo, não foram detalhadas por Celso.
Se sobreviver às divisões internas, que tentam levar o partido para Cartaxo, a pré-candidatura terá que afunilar o debate e apontar, de forma mais objetiva e prática, soluções para os problemas da Capital. Essa falta de objetividade, aliás, também está presente em outras pré-candidaturas que estão na disputa.