PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Pets não convencionais: Jiboia real comum

Foi-se o tempo em que pets eram apenas cães, gatos e passarinhos; atualmente vemos vários animais chamados não convencionais ganhando espaço no mundo pet, entre eles, as serpentes.

Existem diferentes espécies e subespécies de jiboias, sendo a Jiboia Real Comum (Boa Constrictor Imperator) uma das menores, chegando a no máximo  2,5 metros a fêmea e 1,8 metros o macho.

Com uma grande variedade de cores e padrões de desenhos, a expectativa de vida dessa jiboia é de 30 anos, podendo chegar a 40 em cativeiro.

Como todas as jiboias, ela é uma serpente constritora não peçonhenta, ou seja, elas não possuem veneno e matam suas presas por constrição, envolvendo-as com seu corpo.

Apesar de seu tamanho e corpo robusto, essa serpente é um animal de manuseio seguro e comportamento dócil, desde que seu manejo e condicionamento sejam feitos de maneira correta.

Elas podem ser mantidas em terrários quando novas, porém, ao longo da vida, o tamanho de seu recinto deverá ser ajustado conforme seu crescimento, seja ela interno ou externo.

Além de recinto adequado e dieta balanceada, ela também precisa de iluminação solar ou artificial, controle de temperatura e de umidade.

Não é recomendado o seu manuseio junto com outros animais, principalmente aves e roedores.

Conta pra mim, você teria uma serpente em casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *