Paraíba tem média de 29 denúncias apresentadas por dia à Justiça
Um levantamento feito pelo Ministério Público revela um número impressionante de demandas judiciais na Paraíba. Até o último dia 12 deste mês, foram ajuizadas 10.801 denúncias. Uma média de 29 ações penais por dia. O quantitativo abarca casos simples, como pequenos roubos e furtos, até situações mais complexas, que envolvem organizações criminosas.
No segundo segmento as mais recentes foram as duas apresentadas no âmbito da Operação Indignus, que apura fraudes no Hospital Padre Zé e outras entidades ligadas.
No mesmo período foram registradas 1.421 ações civis públicas, 1.364 recomendações expedidas e 270 termos de ajustamento de conduta.
Hoje pela manhã, em entrevista à Rádio CBN, o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, fez um balanço das ações desenvolvidas durante o ano e avaliou o encaminhamento dado de ações mais complexas junto ao Judiciário.
A avaliação é de que o MP tem cumprido a sua parte, apresentando as denúncias. Já os processos… em alguns casos, andam a passos de tartaruga. A Operação Calvário é somente um dos exemplos.