PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Veja o calendário do abono natalino 2023 na Paraíba

Em 2023, será pago o valor de R$ 64 de 11 a 22 de dezembro, e será depositado na conta do Bolsa Família. Os depósitos seguem a sequência, por ordem crescente, do número final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Veja o calendário do abono natalino 2023 na Paraíba

FINAL DO NIS DATA DE PAGAMENTO
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

O que é o abono natalino?

O abono natalino é um programa que tem o objetivo de complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O pagamento é feito de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base as informações referentes ao pagamento da folha do último mês de agosto.

Quem pode receber o abono natalino?

De acordo com o calendário do abono natalino, o benefício está disponível para famílias que participam do programa do governo Bolsa Família.

Como sacar o abono natalino?

Os R$ 64 serão depositados nas contas dos beneficiários na Caixa Econômica Federal, as mesmas contas em que recebem o Bolsa Família.

Depois disso, a quantia pode ser sacada nas agências da Caixa, Casas Lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, em qualquer lugar do país.

Quais os documentos necessários?

Para estar no calendário do abono natalino, os beneficiários precisam apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS) no momento do saque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *