PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Semob-JP recebe o Conselho Estadual de Trânsito para reunião sobre a mobilidade urbana e segurança viária

Na manhã desta terça-feira (24), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) recebeu os membros do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-PB) para tratar sobre mobilidade urbana e segurança viária da Capital e demais municípios.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, agradeceu a presença dos membros e falou da importância do Conselho para a melhoria das ações que trazem debates para melhorar a mobilidade e a prevenção de sinistros de trânsito. “É uma satisfação receber os membros do Cetran e estamos à disposição dos órgãos de mobilidade. Essa integração e os debates são importantes para trazer politicas públicas visando mais segurança viária para nossa cidade e aos demais municípios da Paraíba”, ressaltou.

Marcos Souto Maior Filho, superintendente executivo da Semob-JP e ouvidor-geral do Cetran, falou que as reuniões são de extrema importância para juntar os órgãos da sociedade civil, do governo do estado e do município, responsáveis pelo trânsito. “Fico feliz em receber os membros do Cetran-PB e de debater assuntos importantes como os processos de municipalização de trânsito de cidades, julgamentos de processos e o Focotran, que é o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito, que pela primeira vez vai acontecer em João Pessoa. Ficamos felizes com os debates de segurança viária e mobilidade urbana”, afirmou.

De acordo com o professor Carlos Pereira, presidente do Cetran-PB e superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), está acontecendo reuniões itinerantes em vários órgãos que compõem o Conselho. “Essa reunião foi feita de forma itinerante aqui na sede da Semob-JP e como órgão máximo de trânsito da Paraíba foram tratados assuntos sobre a mobilidade urbana de João Pessoa, Campina Grande e de todos os órgãos que estão representados. Como representante do DER-PB, quero agradecer à Semob-JP pela parceria e apoio que nos tem dado nas intervenções das obras do novo viaduto de Água Fria, onde está prestando estimados serviços em relação a fiscalização e orientação aos condutores que transitam na região”, declarou.

O Cetran-PB é composto por representantes da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Departamento Municipal de Trânsito de Santa Rita, Superintendência de Transportes e Trânsito de Patos, Sindicato das Empresas de Cargas do Estado da Paraíba, Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Paraíba, Ong Educar para o Trânsito Educar para Vida, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Psicologia  (CRP) e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Cetran-PB – O Conselho Estadual de Trânsito é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *