PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Cícero Lucena destaca importância da Guarda Civil Metropolitana em evento que marcou os 33 anos da corporação

Clima junino

Cícero Lucena destaca importância da Guarda Civil Metropolitana em evento que marcou os 33 anos da corporação

29/06/2023 | 20:30 | 81

Foi em clima de São João que os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) se reuniram, no final da tarde desta quinta-feira (29), para celebrar os 33 anos da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa. O evento, que aconteceu em uma associação no bairro de Manaíra, contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra, que destacaram a importância da corporação para a cidade.

“Esse é um momento de comemorar, mas também de agradecer pelos serviços essenciais que estes homens e mulheres têm prestado a nossa cidade em mais de três décadas. A Guarda Civil Metropolitana protege o nosso patrimônio e contribui de forma decisiva para a segurança da cidade”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, os servidores foram homenageados com certificados e premiações em agradecimento aos serviços prestados para a instituição. A festa realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania contou com a participação do trio pé de serra e grupo folclórico do Sesc, dos cantores Glauber Santos e Wanessa Santos, além das comidas típicas tradicionais de uma festa junina.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, ressaltou o crescimento da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa na atual gestão que valoriza e qualifica o servidor. “Estou muito feliz pelo atual momento que a Guarda vive, estamos inseridos no cenário da segurança pública e isso se deve ao fato de estarmos capacitando nosso guardas que trabalham de forma humanizada, mas também estão prontos e preparados para defender a sociedade e o nosso patrimônio”, disse.

“Um momento ímpar para os 33 anos de nossa instituição, tivemos grandes eventos agora em junho, a realização da competição de quadrilhas de nosso Estado, as festividades de São João com muita segurança e agora comemoramos com nossos servidores que dia após dia saem de casa para garantir a segurança de nossa cidade”, destacou Vítor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

  • Texto: Arthur Araújo e Thaís Alencar Edição: Felipe Silveira Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    gapre guardamunicipal sem-categoria

  • Tags

    33 anos cicero lucena civil GCM Guarda semusb