PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Samba-enredo da Dragões é muito bom e Cícero conseguiu dar a visibilidade que queria a João Pessoa – Jornal da Paraíba

Compartilhe

Os opositores do prefeito Cícero Lucena (PP) não vão admitir, mas é fato que o samba-enredo da Escola de Samba Dragões da Real é incrível, o desfile foi muito bom e o gestor conseguiu dar a visibilidade que queria a João Pessoa.

Pelo menos, para o trade turístico, o resultado da “aparição” parece excelente. Agora, é saber se essa euforia se reverterá em números de visitantes, pacotes de turistas de São Paulo e de outros estados para João Pessoa.

Quem defendeu o projeto lembrou, principalmente, dos possíveis resultados para o turismo.

A prefeitura patrocinou a Dragões com R$ 1 milhão. Outros recursos foram usados em diárias para pagar auxiliares que foram a São Paulo, antes e no dia do desfile.

Por outro lado, obteve muitos espaços espontâneos em veículos nacionais, que fizeram reportagens, registros do trabalho da Escola e da homenagem feita à capital paraibana. Visibilidade ampliada pelas redes sociais.

Veja também  Campinense e Treze pelo Paraibano contará com as torcidas dos dois times

A Escola, avenida, colocou não só João Pessoa, mas a Paraíba, no centro do Carnaval paulista. Nas alas e figurinos, destacou a bandeira da Paraíba, nossas raízes culturais, as quadrilhas juninas, o algodão colorido, o verde da Mata Atlântica, o bloco Muriçocas, a fé, o mar e a posição geográfica privilegiada.  Fez bonito e, de fato, encheu o coração de muitos paraibanos de orgulho.

A Dragões está na disputa e tem muita gente com os dedos cruzados. O objetivo de exaltar, cantar e valorizar nossa cidade, pelo menos no Carnaval paulista, foi atingido.

Sobre o pré-carnaval e carnaval daqui, que precisa de mais… isso fica pra outra conversa.

  • cicero
  • desfile
  • destaques
  • Dragões da Real
  • joao pessoa
  • paraíba

Laerte Cerqueira

Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.

Angélica Nunes

Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

1 comentário

  • Claudio Lira disse: 20 de fevereiro de 2023 às 11:37

    Se a intenção fosse divulgar a cidade, haveria mais investimentos na própria cidade. O que vemos em João Pessoa é um descaso generalizado em todos os setores. O mínimo não está sendo feito. João Pessoa não tem uma iluminação boa, a cidade está no escuro e isso favorece os assaltos constantes, na saúde falta o básico, infraestrutura precária. Não pode o prefeito pensar apenas em reeleição. Não adianta “vender” João Pessoa para o Brasil se aqui o Centro Histórico está abandonado, o turista não se sente seguro e quem mora espera que os serviços básicos funcionem. É preciso cuidar de João Pessoa primeiro para oferecer condições dignas às pessoas.

    Responder

  • Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Leia também

    Conversa Política

    Opinião: fazer oposição não é necessariamente antecipar do debate eleitoral

    A mais de um ano e meio da disputa municipal não há nenhum problema um deputado estadual ou vereador subir na tribuna para criticar gestores. Faz parte do caminho antes da eleição.

    Conversa Política

    Empreendedores negros ocupam 66% dos pequenos negócios na Paraíba

    Estatística analisada no estado mantém a tendência observada nas regiões do Nordeste e Norte do país, revela levantamento do Sebrae

    Conversa Política

    Curta-metragem paraibano coloca luz no debate sobre erosão da barreira do Cabo Branco

    Obra estreiou no Canal Futura nesta sexta-feira (17). Os autores lembram que a erosão é um dos problemas ambientais mais polêmicos da cidade e, entre 2021 e 2022, o debate ganhou novas proporções com o anúncio do alargamento da faixa de areia na área.

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Cadastre-se na nossa newsletter