PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Secretaria de Habitação Municipal encerra colônia de férias com atividades na orla do Cabo Branco

Nesta sexta-feira

Secretaria de Habitação Municipal encerra colônia de férias com atividades na orla do Cabo Branco

02/02/2023 | 15:30 | 36

Após quatro semanas de diversão chega ao fim, nesta sexta-feira (3), a colônia de férias promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) para moradores de quatro residenciais construídos pela gestão municipal. Para concluir as atividades de lazer, os participantes terão oficinas de canoagem e beach tennis na orla do Cabo Branco.

A colônia de férias beneficiou mais de 100 pessoas, que tiveram momentos de lazer em diversos pontos da cidade, como Parque Solon de Lucena, Parque Arruda Câmara e praias da Capital. A secretária de Habitação da Capital, Socorro Gadelha, disse que a colônia de férias tem sido um sucesso e que o enceramento vai ser uma confraternização entre os participantes, reunindo moradores dos Residenciais Vista Alegre II e III, no Colinas do Sul, e o dos Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias.

“Nós realizamos a Colônia de Férias há três anos e a nossa intenção é promover a integração entre os moradores dos residenciais, ao mesmo tempo em que aproveitamos o período das férias escolares para mobilizar os jovens em atividades saudáveis”, comentou a secretária. Ela acrescentou ainda que este ano a colônia foi resultado de uma parceria com a Secretaria da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), o que possibilitou oferecer aos participantes oficinas de Capoeira, Jiu Jitsu, ginástica, futsal e futebol, o vôlei, a canoagem e o beach tennis, além de passeios recreativos

O diretor da Juventude da Sejer, Clizaldo Maroja, disse que nessa parceria com Semhab “a Sejer se empenhou em oferecer atividades físicas e esportivas, a fim de integrar as crianças e jovens a vivência do esporte, visto que boa parte deles nunca haviam tido a oportunidade de praticar algumas modalidades oferecidas pela prefeitura como os esportes aquáticos”.

Crizaldo Maroja ressaltou que “a Sejer tem buscado assegurar políticas públicas para os jovens de forma transversal e integrada, respeitando a diversidade da juventude pessoense e promovendo a prática de esporte, recreação e lazer cultural na cidade de João Pessoa”. Ele disse que a colônia de férias se une à proposta de promover a inclusão e integração social, qualidade de vida e incentivo à formação esportiva, através das Políticas públicas para a Juventude, Esportes e Recreação.

Novos talentos – A parceria entre a Semhab e a Sejer levou para a Colônia modalidades esportivas já bem conhecidas como o futebol e o futsal, cultural como a capoeira, esportes aquáticos como a canoagem, o beach tennis, a ginástica e o vôlei. O professor Egídio Oliveira, que participa pela segunda vez da Colônia de Férias, disse que a parceria entre a Sejer e Habitação oferecendo aos jovens moradores dos residenciais a prática do esporte através de um trabalho social, também é uma oportunidade para se descobrir futuros talentos.

  • Texto: Jonas Batista Edição: Katiana Ramos Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    semhab

  • Tags

    colônia de férias habitação social semhab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *