João Pessoa receberá quatro medalhistas olímpicos durante o evento
Os Jogos da Juventude 2024 acontecerão entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa. O evento é a maior competição escolar do Brasil. A edição será contemplada com quatro embaixadores que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris: Rebeca Andrade, Bia Souza, Netinho e Caio Bonfim.
Rebeca Andrade
Com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, Rebeca Andrade é a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Em Paris, ela conquistou o ouro no solo individual, a prata no salto e no individual geral, além do bronze na disputa por equipes. Rebeca retorna aos Jogos da Juventude, onde já participou como embaixadora em 2022, na edição realizada em Aracaju.
Bia Souza
Bia Souza foi a primeira atleta a ser confirmada como embaixadora dos Jogos da Juventude 2024. A judoca foi responsável por trazer a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Além de subir ao lugar mais alto do pódio na disputa individual, Bia Souza voltou da França trazendo na bagagem a medalha de bronze na prova de equipes mistas.
Netinho
Edival Pontes, o Netinho, será a prata da casa entre os embaixadores dos Jogos da Juventude 2024. O paraibano conquistou a medalha de bronze no taekwondo, nos Jogos Olímpicos de Paris. Netinho foi o sétimo paraibano a conquistar uma medalha em uma edição de Olimpíada, sendo o primeiro a conquistar de forma individual.
Caio Bonfim
Dono da primeira medalha da história do Brasil na prova da marcha atlética, Caio Bonfim foi o último atleta a ser confirmado como embaixador dos Jogos da Juventude 2024. Caio conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Paris fazendo um tempo de 1h19m09s, ficando apenas 14 segundos atrás do equatoriano Brian Pintado, que ganhou o ouro.
Além dos quatro medalhistas olímpicos, Marcus D’Almeida, atleta do tiro com arco, e Lígia Silva, do tênis de mesa, também serão embaixadores dos Jogos da Juventude 2024. A competição contará com mais de 4 mil jovens, que disputarão 18 modalidades esportivas diferentes.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba