Ator consagrado estuprou atriz adolescente e nunca foi denunciado
Nome de batismo: Natalia Nikolaevna Zacharenko. Nome artístico: Natalie Wood. Filha de judeus russos, a atriz nascida nos Estados Unidos em 1938 começou a atuar na infância e se projetou em 1955 quando fez Juventude Transviada ao lado de James Dean.
Natalie Wood fez seus filmes mais importantes entre meados dos anos 1950 e o início da década de 1960. Dirigida por Nicholas Ray, em Juventude Transviada ela divide o protagonismo com James Dean. Tinha somete 16 anos.
Rastros de Ódio é de 1956. Natalie aparece pouco, mas é sua personagem que move a trama. Ela é uma branca raptada por indígenas, e trazê-la de volta para casa é o objetivo do tio Ethan, personagem de John Wayne nesse clássico dirigido por John Ford.
Em 1961, Natalie Wood tinha 23 anos quando fez Clamor do Sexo. Foi dirigida por outro mestre do cinema americano, Elia Kazan. Nesse drama ambientado no Kansas, Natalie contracena com Warren Beatty, que tinha 24 anos e fazia sua estreia no cinema.
West Side Story, de 1961, foi dirigido por Robert Wise. Natalie Wood é Maria, figura central da trama que transpõe a história de Romeu e Julieta para as ruas de Nova York. West Side Story é um dos maiores musicais da história do cinema.
Natalie Wood seguiu fazendo cinema na década de 1960. Em 1966, está com Robert Redford em Esta Mulher é Proibida, de Sydney Pollack. Em 1969, sob Paul Mazursky, aparece em Bob & Carol & Ted & Alice. Nos anos 1970, deu um tempo na carreira.
Natalie Wood era linda, famosa e atormentada. Depressão, ansiedade, tentativas de suicídio e dependência de barbitúricos – tudo isso marcou sua vida.
Aos 16 anos, Natalie Wood foi estuprada por um ator consagrado de Hollywood, de quem era fã. Além da violência sexual, o estuprador provocou ferimentos físicos em Natalie. Ela não não o denunciou e manteve sua identidade em segredo por toda a vida.
Num livro publicado em 2021, Lana Wood, irmã de Natalie, identificou Kirk Douglas como o provável estuprador da atriz. Douglas teve vida longa: morreu em 2020 aos 103 anos. Natalie viveu pouco: morreu em 1981 aos 43 anos.
Natalie Wood morreu afogada durante um passeio de barco. Acidente? Homicídio? – seu marido, o ator Robert Wagner, foi citado como suspeito, mas as circunstâncias da morte jamais foram devidamente esclarecidas.