Flamengo vence Ferroviára nas quartas por 1 a 0
O Flamengo venceu a Ferroviária por 1 a 0 na tarde deste sábado (29), na abertura das quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida foi realizada no estádio Luso-Brasileiro e teve transmissão ao vivo da TV Brasil.
O gol do jogo saiu logo aos 3 minutos da etapa inicial. Cristiane foi no fundo pela esquerda e cruzou na área. A atacante Mariana aproveitou a falha da zaga das Guerreiras Grenás para definir o resultado.
Na primeira fase do torneio, as Guerreiras Grenás estavam sem perder nos últimos nove jogos. Elas fecharam a fase de classificação em quarto lugar com 31 pontos.
Brasileiro Feminino: Corinthians vai às semifinais e enfrenta o Bahia
Vasco e Atlético-PI decidem vaga para final do Brasileirão Feminino A2
Enquanto isso, as Meninas da Gávea tinham uma sequência de três jogos sem perder e encerraram a etapa em quinto, com 30 pontos.
A partida de volta ocorrerá no próximo sábado (5) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. E também será transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Empate no Sul
Também na tarde deste sábado (29), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), Grêmio e São Paulo ficaram no 0 a 0.
Na partida de volta, no dia 5 de setembro, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), quem vencer avança no Brasileirão Feminino. Se houver novo empate, decisão vai aos pênaltis.
No Mundo da Bola recorda momentos épicos do esporte na Rádio Nacional
Desfile de 7 de Setembro homenageia pioneiras do futebol feminino
Demais jogos da rodada
Na segunda-feira (31) ocorrem os últimos jogos de ida das quartas de final. A partir das 19h15, no Independência, em Belo Horizonte (MG), Cruzeiro e Corinthians se enfrentam.
Às 21h30, será a vez de Bahia e Palmeiras abrirem o duelo.