O técnico Bernardo Franco não faz mais parte do Botafogo-PB. O comandante foi demitido após a goleada sofrida para o Campinense na tarde desse sábado (31), no Amigão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. Além dele, o executivo de futebol Rodrigo Pastana também foi dispensado.
Com apenas cinco jogos disputados, o aproveitamento do treinador com o time foi apenas razoável.
Foram cinco jogos oficiais no comando do Botafogo-PB, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, justamente a goleada para o Campinense. Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Paraibano.
Apesar da pouca quantidade de jogos, o Belo ainda não havia engrenado na temporada. Nem mesmo a goleada sobre o Pombal deixou a torcida confiante para a sequência da temporada.
Diante disso, após uma reunião da cúpula da SAF botafoguense, com a presença do investidor Fillipe Félix, ficou decidido que o treinador deixaria o time.
Agora o Belo vai buscar um novo técnico e também de um comandante para o departamento de futebol.
Lembrando que, ao fim da temporada passada, o próprio Fillipe Félix havia prometido um comandante mais experiente, com histórico de acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira os números de Bernardo Franco à frente do Botafogo-PB
- 5 jogos
- 2 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
- 53% de aproveitamento
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
