PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Major Fábio diz que falta coerência para grupo de Queiroga e Efraim

Major Fábio, em entrevista à Rádio CBN. Felipe Nunes

O movimento feito pelo PL, abraçando a pré-candidatura do senador Efraim Filho (UB) ao Governo do Estado e do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) para o Senado, não tem sido suficiente para manter a Direita paraibana com um discurso unificado. O partido Novo, por exemplo, do ex-deputado federal Major Fábio, ainda busca espaço para 2026.

Preterido até agora pelo grupo, que não sinaliza para apoiá-lo, o Major concedeu entrevista à Rádio CBN nesta sexta-feira (28). E não teve receio em criticar a posição do bloco.

“A direita precisa ser coerente. Nós estamos buscando este espaço, queremos fazer parte da chapa (de Efraim e Queiroga). Mas quero deixar claro: sou pré-candidato pelo Novo, independente de existir essa acolhida ou não. A direita não é só o PL”, assinalou Major Fábio.

“Eu não entendo. O PL abraça candidatos que são de outros partidos que nem são de direita. Eu tenho dito bem alto: é falta de coerência. Nós precisamos estar nessa chapa”, completou.

Duplicidade de pré-candidaturas

Major Fábio foi candidato a vice-prefeito em Cabedelo nas eleições de 2024, na chapa encabeçada por Wallber Virgolino (PL). Eles ficaram em 2º lugar no pleito, com 8.413 votos. Mas a decisão do TRE-PB de cassar os mandatos do prefeito André Coutinho e da vice Camila Holanda pode provocar novas eleições na cidade.

“Se coincidir, nós vamos pensar. Mas, por enquanto, eu sou pré-candidato, junto com Wallber, a vice-prefeito de Cabedelo. E também sou pré-candidato a senador”, afirmou Major Fábio.

Texto: Gabriel Abdon