Congresso Nacional de Doenças Raras tem início nesta quarta-feira reunindo diversos especialistas em João Pessoa
Quinta edição
Congresso Nacional de Doenças Raras tem início nesta quarta-feira reunindo diversos especialistas em João Pessoa
20/05/2025 |
08:30 |
90
João Pessoa sediará, a partir desta quarta-feira (21), a quinta edição do Congresso Nacional Multidisciplinar de Doenças Raras e Anomalias Congênitas (Conamdracon), que discute os avanços e os principais desafios relacionados ao tema. O evento, que segue nos dias 22 e 23, das 8h às 17h, no Centro de Convenções, é o maior congresso da área e reúne profissionais, pesquisadores e discentes.
O encontro, realizado anualmente, tem como entidades organizadoras o Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras (CRMDR), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, e a Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador).
“O Conamdracon consolida-se como um espaço estratégico de apoio, pesquisa, formação e acolhimento. Isso impulsiona também o trabalho desenvolvido pela Associação Paraibana de Doenças Raras e por todos os profissionais, o que atrai uma atenção para a Paraíba como um território comprometido com a ciência e a inclusão social”, afirmou Saionara Araújo, diretora do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras.
A participação no evento é gratuita. Porém, as inscrições para participar do Conamdracon de forma presencial estão esgotadas. Mas ainda é possível confirmar a presença no formato online, por meio do link https://www.conamdracon.com/inscricao-vconamdracon.
Quem desejar obter mais informações, basta acessar página oficial do congresso, clicando no link www.conamdracon.com/.