PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias do Seridó

Policiais Penais são homenageados em alusão ao Dia do Trabalhador — Governo da Paraíba

Os policiais penais da Paraíba foram homenageados nesta quarta-feira (30) em evento alusivo ao Dia do Trabalhador, oficialmente feriado nacional nesta quinta-feira, 1º de maio.

O momento de confraternização aconteceu na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, João Pessoa.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, parabenizou a todos os policiais penais e servidores administrativos da Seap-PB e externou gratidão pelo empenho de cada um no sistema prisional paraibano.

O gestor da Seap-PB agradeceu ao Bispo Miguel Soares, da Igreja Universal, pela iniciativa em parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de João Pessoa. “É um evento que vem valorizar o policial penal da Paraíba, em homenagem ao Dia do Trabalhador, que é uma data importante para todos os trabalhadores, mas principalmente para o policial penal, porque não tem dia, não tem hora. Muitas vezes está prestes a sair do plantão e recebe uma convocação para continuar no trabalho, porque esse é o nosso dia a dia. O nosso dia a dia é cuidar das pessoas que se encontram reclusas e dar atenção, cumprindo o que determina a legislação”.

O Bispo Miguel Soares, da UNP – Universal nos Presídios (IURD – UNP), orou pelos policiais penais. “Aqui foi feito um trabalho através da palavra, da oração dedicada a todos os trabalhadores nesta área. Nós, da Igreja Universal do Reino de Deus, viemos fazer essa reunião para homenagear os trabalhadores na área de segurança. Foi um evento muito abençoado. Muitos participaram, os diretores, os policiais penais, e saímos daqui agradecidos pela presença de Deus através da palavra, da oração. Eu quero agradecer a todos que participaram, inclusive, nossos voluntários, obreiros”.

O presidente da Associação dos Policiais Penais da Paraíba (AGEPEN), Wagner Falcão, declarou: “A gente fica congratulado com a lembrança do Bispo Miguel que proporcionou esse reconhecimento, porque o Dia do Trabalhador é um reconhecimento que se tem ao esforço que se tem do profissional. E aí, para a gente, fica muito feliz com essa valorização que a Igreja Universal tem trazido junto a esses profissionais que se doam em prol da sociedade, desempenhando o trabalho, e o que ele quer é simplesmente ser valorizado. Então, é muito importante esse reconhecimento trazido pelo Bispo Miguel”.

O presidente do Conselho da Comunidade, policial penal Thiago Robson Lopes, destacou que a iniciativa busca valorizar os policiais penais enquanto agentes públicos que desempenham funções essenciais à segurança e à ordem institucional, atuando diretamente na custódia, vigilância, disciplina, escolta e na promoção da ressocialização de pessoas privadas de liberdade. São servidores que exercem suas atribuições em ambientes de alta complexidade, exigindo preparo técnico, equilíbrio emocional e comprometimento com os princípios legais e humanitários que regem o sistema prisional.

“O Conselho da Comunidade reforça seu compromisso em apoiar ações que fortaleçam a dignidade do trabalho penitenciário e reafirma que a valorização do policial penal é também um investimento na justiça, na pacificação social e na construção de um sistema prisional mais humano e eficiente”, reessaltou.

Ainda participaram do evento o presidente do Conselho da Comunidade, policial penal Thiago Robson Lopes, o coordenador da Central Integrada de Alternativas Penais, policial penal Josinaldo Lucas, diretores de algumas unidades prisionais da Capital. Ao final foi servido um café aos homenageados.

_______

Ascom-Seap/PB