PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Chico César fala sobre experiência de dublar bode em animação brasileira

Estreia nesta quinta-feira (7) o filme “Arca de Noé“, animação baseada na obra de Vinícius de Morais. O paraibano Chico César dubla o bode Severino no longa brasileiro que promete encher as salas de cinema de todo o país.

O filme tem direção de Alois de Leo e Sérgio Machado, e conta a história de Tom e Vini (em referência a Tom Jobim e Vinicius de Moraes), uma dupla de ratinhos que embarca na arca de Noé (história bíblica).

Por ser permitida apenas a entrada de um macho e uma fêmea na arca, Vini, um poeta romântico, consegue entrar, enquanto Tom, um guitarrista talentoso, fica de fora e vive em uma super aventura para se juntar ao amigo.

A obra é um musical com canções dos discos A Arca de Noé 1 e 2, de Vinicius de Moraes (assista ao trailer abaixo).

Ao Jornal da Paraíba, Chico César disse que foi convidado para participar da animação, que também tem nomes como Rodrigo Santoro e Seu Jorge no elenco, durante a pandemia da Covid-19. Para ele, o convite foi muito especial.

“Eu recebi com muita alegria! Para mim não foi uma surpresa porque ele falou que [a música] era um coco, um ritmo nordestino, e a produção entendeu que eu poderia fazer esse bode através desse ritmo. Então, não teve nenhuma estranheza”, afirmou Chico César.

O artista paraibano também contou que já assistiu ao filme. Segundo ele, a produção não é apenas para crianças. Os pais e mães também podem prestigiar e se divertir com a história.

“Não apenas as crianças, mas também os adultos podem se preparar para um filme muito engraçado! Provoca muitas risadas e ao mesmo tempo uma reflexão sobre o valor da amizade, que é fundamental”, explicou.

Além de Chico César, nomes como Seu Jorge, Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos, Marcelo Adnet e Bruno Gagliasso estão entre os dubladores dos personagens.