PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

PRF flagra pessoas sendo transportadas como carga em caminhão que saiu de Belém do Brejo do Cruz

PRF flagra pessoas sendo transportadas como carga da Paraíba para o Centro-Oeste.. Lara Brito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão que transportava sete pessoas no compartimento de carga, na BR-060, próximo ao Recanto das Emas, no Distrito Federal. O grupo havia saído de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, com destino a Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde trabalhariam vendendo redes artesanais.

O flagrante ocorreu no sábado (26), durante uma fiscalização de rotina. No compartimento de carga, as pessoas viajavam sem dispositivos de segurança, acomodados em colchões e almofadas.

Durante a fiscalização, a PRF também identificou outras infrações no caminhão: o cronotacógrafo estava vencido, o que impossibilita verificar o tempo de descanso do motorista. Além disso, o sistema de iluminação estava alterado; as faixas refletivas eram ineficientes e tinham adesivos com inscrições no para-brisa.

A PRF alertou que, em caso de acidente, a falta de proteção poderia resultar em lesões graves ou até em mortes. A viagem, de aproximadamente 2 mil quilômetros, foi realizada sem as mínimas condições de segurança.

O motorista foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer em juízo, e os sete homens foram orientados a seguir a viagem por outros meios.