TJPB elege uma desembargadora e um desembargador nesta quarta
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) se reúne nesta quarta-feira (23) para escolher mais dois novos membros da Corte. Uma das vagas, exclusiva para mulheres, será preenchida pelo critério de merecimento, e outra pelo critério de antiguidade.
Na vaga exclusiva para mulheres, estão na disputa, por ordem de antiguidade na entrância, as seguintes juízas:
1 – Túlia Gomes de Souza Neves, 13ª colocação – Quinto;
2 – Maria de Fátima Lúcia Ramalho, 23ª colocação – Quinto;
3 – Magnogledes Ribeiro Cardoso, 24ª colocação – Quinto;
4 – Rita de Cássia Martins Andrade, 27ª colocação – 1º Sucessivo e
5 – Maria das Graças Fernandes Duarte, 30ª colocação – 1º Sucessivo.
Na mesma sessão também será preenchida mais uma vaga de desembargador. O novo membro do TJPB será eleito pelo critério de antiguidade. O primeiro da lista é o juiz Wolfram da Cunha Ramos, Juiz de Direito de 3ª Entrância, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa.
O Conversa Política apurou que ele já deve tomar posse nesta quinta-feira (24).
Novo membros no TJPB
Os novos desembargadores estão sendo designados para preencher as sete novas vagas criadas este ano no Tribunal de Justiça.
O juiz Onaldo Rocha foi o primeiro escolhido, pelo critério de antiguidade, para preencher uma das cadeiras. Ele tomou posse na semana passada.
Ontem, o promotor Francisco Seráphico Filho assumiu a cadeira destinada ao quinto do Ministério Público da Paraíba.
Além da duas que serão preenchida hoje, mais três vagas serão preenchidas no dia 5 de novembro, com a escolha de um(a) desembargador(a) dentro do critério merecimento com concorrência mista, podendo concorrer homens e mulheres; uma escolha por antiguidade; e a formação de uma nova lista tríplice para mais uma vaga do quinto constitucional, desta vez a partir de uma lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.