PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

relembre atletas do estado personagens em jogos de esporte

A Paraíba voltou a figurar um jogo de videogame na última atualização do EA Sports UFC 5, disponível para Playstation 5 e Xbox Series X/S. Luana Pinheiro, que luta no peso-palha, agora faz parte do game.

Vários esportistas paraibanos já foram representados em jogos de videogame. (Arte: Cisco Nobre/Jornal da Paraíba)

E nos embalos da conterrênea, o Jornal da Paraíba relembra outros esportistas que fazem ou fizeram parte da indústria dos games graças aos seus talentos. A lista conta com jogadores de futebol, vôlei e, é claro, outros lutadores.

Paraibanos nos games de esporte: do futebol ao vôlei de praia

Futebol

Arthur Cabral (EA Sports FC)

Atacante de Campina Grande, Arthur Cabral já vestiu camisas pesadas do futebol, como a do seu atual time, o Benfica. Ele está representado no jogo de futebol mais recente da EA Sports, o EA Sports FC 2024.

Arthur Cabral presente no jogo mais recente da franquia de futebol EA Sports FC 2024. (Foto: Reprodução)

Otávio (EA Sports FC/PES)

Atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Otávio é presença garantida em EA Sports FC. Ao lado de Cristiano Ronaldo, o paraibano de João Pessoa também já foi destaque no PES, atualmente intitulado de EFootball. Foi na época de Porto, clube que defendeu, que o meia naturalizado português fez sucesso no país europeu.

  • Otávio, do Al-Nassr, em EA Sports FC | Foto: (Foto: Reprodução)
  • Otávio, em PES, atual EFootball, nos tempos de Porto | Foto: (Foto: Reprodução)

Hulk (FIFA)

Craque do Atlético-MG, Hulk se fez presente em várias edições do antigo FIFA, atual EA Sports FC. Ele chegou a aparecer no jogo com as camisas de Porto, Zenit e Shanghai SIPG. Além delas, o paraibano também figurou o game da Copa do Mundo de 2014 com a camisa da Amarelinha. Haja nostalgia!

Hulk com a camisa e a faixa de capitão do Shanghai SIPG. (Foto: Reprodução)

Matheus Cunha (FIFA)

Atacante do Wolverhampton, Matheus Cunha já figura o game da EA Sports há um tempo. Afinal de contas, na Europa, o jogador já atuou por Sion, RB Leipzig, Hertha Berlin e Atlético de Madrid.

Matheus Cunha em FIFA. (Foto: Reprodução)

Tiqunho Soares (PES)

Dono da camisa 9 do Botafogo, Tiquinho Soares era o artilheiro do Porto quando foi representado no game PES. Inclusive, posteriormente, chegou a vestir a camisa do Tianijin Teda em outra edição do jogo.

Tiquinho Soares era uma das referências do Porto em PES. (Foto: Reprodução)

Santos (PES)

Goleiro titular do Flamengo na campanha do tricampeonato da Libertadores, Santos teve rosto personalizado em uma edição de PES, hoje EFootball. O goleirão hoje atua no Fortaleza.

Santos nos tempos de Flamengo no jogo PES. (Foto: Reprodução)

Douglas Santos (FIFA)

Por conta da Guerra na Ucrânia, os times russos foram retirados do game de futebol da EA Sports. Mas, quando a bola ainda rolava nos gramados virtuais, o Zenit já contava com o paraibano Douglas Santos. O lateral-esquerdo, inclusive, foi pentacampeão nacional na Rússia.

Douglas Santos, do Zenit, no FIFA. (Foto: Reprodução)

Thaciano (PES)

Destaque do Bahia, Thaciano esteve presente no PES com a camisa do Grêmio, onde também foi bem. O paraibano, por sinal, gosta de atuar por tricolores.

Thaciano nos tempos de Grêmio no PES. (Foto: Reprodução)

Aderlan (PES)

Hoje vestindo a camisa do Santos na Série B, Aderlan chamou atenção nacional com a camisa do Bragantino. E foi com ela que ele apareceu pela primeira vez no game PES.

Aderlan com a camisa do Bragantino no EFootball PES 2021. (Foto: Reprodução)

Rafael Thyere (PES)

Capitão do Sport, Rafael Thyere foi campeão da Libertadores com a camisa do Grêmio. Foi mais um paraibano a vestir a camisa do Imortal.

Rafael Thyere estava no elenco gremista campeão da Libertadores em 2017. (Foto: Reprodução)

Márcio Azevedo (PES)

Lateral-esquerdo de destaque pelo Athletico-PR, Marcio Azevedo jogou muitos anos no exterior antes de retornar ao Furacão e se tornar campeão da Conmebol Sul-Americana.

Márcio Azevedo pelo Athletico-PR no PES. (Foto: Reprodução)

Victor Ferraz (PES)

Jogando no meio de campo no Tacuary, do Paraguai, Victor Ferraz fez sucesso na lateral direita do Santos. Foram vários anos sendo o homem de confiança do Peixe, sendo capitão do time. E é claro que foi presença constante no PES.

Victor Ferraz nos tempos do Santos no PES. (Foto: Reprodução)

Marcelinho Paraíba (Bomba Patch)

Reboot de maior sucesso do Winning Eleven/PES/EFootball, o Bomba Patch é uma febre no Brasil até hoje. E é claro que o game mais atualizado do planeta já contou com vários paraibanos, como Marcelinho Paraíba, por exemplo.

Marcelinho Paraíba nos tempos de Flamengo no Bomba Patch. (Foto: Reprodução)

Mazinho (International Superstar Soccer)

Clássico game de futebol do Super NIntendo, o International Superstar Soccer contava com as seleções do ano de 1994. No entanto, como não havia o licenciamento dos atletas, os nomes eram genéricos. Inclusive, em 2019, a Konami, desenvolvedora do game, confirmou que o lendário Allejo era inspirado no atacante Bebeto. Mas o nosso representante do tetra era outro, Mazinho, paraibano de Santa Rita. No jogo, o nome genérico do polivalente meia era Beranco.

Beranco era inspirado em Mazinho no International Superstar Soccer. (Foto: Reprodução)

MMA

Luana Pinheiro (EA Sports UFC)

No peso-palha do UFC, Luana Pinheiro é a mais nova adição do game EA Sports UFC 5. A paraibana lutou recentemente no evento e acabou derrotada pela norte-americana Angela Hill.

Luana Pinheiro agora é personagem do game EA Sports UFC 5. (Foto: Reprodução)

Bethe Correia (EA Sports UFC)

Paraibana de Campina Grande, Bethe Correia, a “Pitbull” chegou ao auge em 2015, quando desafiou a lenda Ronda Rousey. E é claro que ela também fez parte do cartel do game EA Sports UFC.

Bethe Correia no desafio contra Ronda Rousey no game EA Sports UFC. (Foto: Reprodução)

Antônio Silva “Pezão” (EA Sports UFC)

“Pezão” foi mais um paraibano a brilhar no UFC. Após vencer Alistair Overeem em uma luta marcante no evento de número 155, o paraibano chegou a desafiar o campeão dos pesados, Cain Velasquez, mas acabou derrotado. No game EA Sports UFC, Antônio Silva também foi lembrado.

Antônio Silva “Pezão” em EA Sports UFC. (Foto: Reprodução)

Vôlei de praia

Zé Marco (Power Spike)

Os jogos da nova geração, globalizados, contam com vários conterrâneos, mas no Playstation 1, a primeira edição da franquia de sucesso da Sony, contou com um jogo que tinha a cara da Paraíba. O Power Spike, de vôlei de praia. Entre os atletas do Brasil, o jogo contou com a dupla formada pelo paraibano Zé Marco e baiano Ricardo. Os atletas foram medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney.

Zé Marco e Ricardo representados no jogo Power Spike. (Foto: Reprodução)

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *