PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Cícero Lucena entrega ração para 130 protetores de animais através do programa Banco de Ração

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta sexta-feira (22), ração para 130 protetores de animais através do programa Banco de Ração, que é colocado em prática pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O evento aconteceu na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, onde o gestor destacou que essa ação é mais um avanço da Prefeitura na causa animal, que ainda conta com a Clinica Pet e a construção do primeiro Hospital Veterinário.  

“A Prefeitura tem esse sentimento social, de olhar e identificar os problemas e de buscar as suas soluções. Sou grato a Secretaria de Meio Ambiente e também aos nossos parceiros, a exemplo da Câmara Municipal, com os vereadores que contribuem com emendas para esta causa. É com esse tipo de parceria, com responsabilidade, que nós vamos fazer essa cidade mais justa e mais humana, respeitando e com carinho a todos aqueles que precisam do nosso trabalho, da nossa dedicação e da nossa ação”, afirmou o prefeito.  

O secretário municipal de Meio Ambiente, Welisson Silveira, lembrou que o Banco de Ração é fruto de uma Lei criada em 2019, mas que estava engavetada e só na atual gestão municipal, a partir de 2021, foi colocada em prática. “O que é com o coração, isso eu tenho aprendido durante essa gestão, a gente consegue alcançar o desejo das pessoas, desde as suas mínimas necessidades. E, com certeza, essa ação e o programa Banco de Ração vão ajudar a cada um que doa e tira do seu bolso para poder fazer com que o seu amigo, o cão ou o gato, receba o carinho e proteção”, ressaltou.  

Tutores cadastrados – O Banco de Rações conta com 400 protetores cadastrados e eles têm a tutela de aproximadamente 6 mil animais. Para que o protetor possa ser beneficiado pelo programa é preciso estar cadastrado na Semam, ter pelo menos 20 animais tutelados em casa, estar desempregado ou receber até um salário mínimo e participar de algum programa social do Governo Federal. Assim que o protetor faz o cadastro, os profissionais fazem uma visita técnica e a partir daí é possível participar de várias ações promovidas pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal.  

Na ação desta sexta-feira foi entregue o quantitativo referente a 1,5 toneladas. O vereador Guga Oliveira destinou R$ 70 mil de emendas. Ele agradeceu a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena com a causa. “O empenho do prefeito faz história na causa animal. Outros gestores que passaram, prometeram e nada fizeram. Os protetores independentes e a sociedade hoje já vêm o trabalho que é feito na cidade, tanto na educação, como na infraestrutura, na saúde e também vamos deixando essa causa tão brilhante que é a causa animal”, afirmou.  

Um dos protetores beneficiados foi Sílvio da Silva Santos, que mora no Bessa. Ele disse que cuida, junto com a esposa, de mais de 40 gatos. “São animais que poderiam estar nas ruas, sendo maltratados ou carentes de suas necessidades. É muito gratificante saber que o que a gente faz também tem esse reconhecimento, ou seja, o poder público nos ajudando a cuidar dos pets”, agradeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *