PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Atualização cadastral do Auxílio Moradia tem prazo estendido até a próxima sexta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa estendeu o prazo para quem precisa fazer a atualização cadastral no programa Auxílio Moradia, que agora vai até a próxima sexta-feira (22). A atualização cadastral deve ser feita por meio do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, disponível para os celulares com sistema operacional Android ou iOS.

A atualização cadastral acontece regularmente para que sempre se mantenha atualizado o banco de dados. Neste primeiro momento, todo o processo acontece de forma digital, com o envio da documentação necessária e obrigatória utilizando o aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.

Após baixar o aplicativo no celular, o beneficiário deverá enviar RG, CPF, NIS, foto da carteira de trabalho, número de inscrição na Secretaria Municipal de Habitação, comprovante de residência, comprovante de regularidade escolar dos filhos, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, certidão de nascimento ou casamento, os três últimos comprovantes de pagamento de aluguel e dados bancários para realização de pagamento do benefício.

A partir da avaliação dos documentos enviados, acontecerá a segunda etapa, para assinatura do termo de ciência e comparecimento, com data e local a serem divulgados em breve. Caso o beneficiário não realize a atualização cadastral, há a possibilidade de ser excluído do programa e não receberá mais o benefício.

“A atualização cadastral é um rito corriqueiro e exigido na Lei Municipal que rege o benefício do Auxílio Moradia. Também estamos com nossas equipes nos Centros de Referência da Cidadania e na própria Sedes disponíveis aos usuários que não tenham como baixar o aplicativo ou internet em seus celulares. Esperamos que todos os beneficiários do programa enviem a documentação com o objetivo de assegurar sua participação no programa”, reforçou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *