PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

preferiu julgamento a homenagens no TRE; veja vídeo

A procuradora da República Acácia Suassuna, que atua há anos em Campina Grande, é uma das figuras mais respeitadas do universo jurídico paraibano. E não é por acaso. Quem transita nos bastidores de grandes investigações sabe que, vez por outra, ela aparece coordenando trabalhos importantes no combate a fraudes e crimes do ‘colarinho branco’.

Citaria aqui inúmeros casos, mas esse não é o foco principal do post.

Ontem Acácia despediu-se da Procuradoria Regional Eleitoral no TRE, após coordenar o Ministério Público nos últimos anos – notadamente nas eleições de 2022.

Deixa a PRE com o legado de uma atuação firme, combativa e ética.

Na última sessão em que atuou no TRE, a procuradora novamente adotou uma postura exemplar. E rara nos dias atuais, em que os holofotes costumam pesar muito na definição das condutas de muitos.

O TRE julgava os processos que apuram a existência de candidaturas laranjas em Campina Grande, após 15 meses de espera. Após o voto do relator, a presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Maria de Fátima Bezerra, sugeriu suspender a sessão para que fossem feitas homenagens à procuradora.

Mas prontamente Acácia optou pela continuidade do julgamento, em detrimento de ser agraciada naquele instante. 

Após o julgamento parcial das ações, diante de um pedido de vista, o julgamento foi suspenso. E, na hora mais apropriada, as merecidas homenagens foram feitas.

O gesto da procuradora é para poucos. De grandeza e de defesa do interesse público!

Veja o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *