PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Parceria entre Prefeitura de João Pessoa e ONG leva comemoração do mês das crianças para Ilha do Bispo

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania em parceria com a Organização Não Governamental Luz do Mundo, promoveu o Dia Azul Feliz em comemoração ao mês das crianças. O evento aconteceu na noite dessa quarta-feira (19) no bairro Ilha do Bispo.  

O Dia Azul Feliz contou com dinâmicas educativas voltadas para as crianças, com apresentações do Teatro de Fantoches da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e o Coral da Guarda Mirim. O evento contou, ainda, com apresentação de palhaços e show da Banda Paraíba Feliz.  

No campo da Ilha do Bispo foram montados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, entre outros, foram distribuídos doces e salgados, pipoca, algodão doce, refrigerante e vários presentes. O evento também contou com serviços para os adultos que acompanhavam os filhos com uma sessão de design de sobrancelhas oferecida pelo Instituto Embelleze.  

Convidado ao palco para falar sobre o evento o secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania citou que a solidariedade e o amor ao próximo são capazes de mudar vidas, oferecendo um futuro promissor para crianças em situação de vulnerabilidade.  

“A maior autoridade já está falando há tempo aqui, Jesus Cristo, que está em cada um de nós que se propõe a ajudar quem precisa, e eu quero agradecer a todos os guardas que participam desse momento, a toda equipe da ONG Luz do Mundo, essa instituição representa muito para mim, são mais de 10 anos de existência transformando e recuperando várias vidas. A gente tem aqui em média 300 crianças e adolescentes que têm oportunidades e vão poder ter suas vidas transformadas também, como as crianças que aqui já passaram, as de 10 anos atrás”, disse João Almeida.  

A ONG Luz do Mundo fica localizada no bairro Ilha do Bispo e atende quase 300 crianças e adolescentes, oferecendo reforço escolar, esporte através da escola de futebol, três refeições diárias, cursos profissionalizantes para os adolescentes e também para os pais, além de serviços de saúde e lazer. A ONG tem 10 anos de criação e teve início com uma pequena turma com a escolinha de futebol.  

“A ONG Luz do Mundo é a primeira a ter serviço odontológico, não tem coisa mais gratificante do que ver um sorriso de uma criança. Mães e responsáveis cuidem bem do patrimônio de vocês que está aí ao seu lado, temos nessa comunidade um instrumento que muitas não tem, o carinho, a evangelização, a atenção e um sorriso mais maravilhoso do que já é”, completa o secretário.  

Além de festejar com muita alegria o mês das crianças o evento também aproxima a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa dos moradores do bairro Ilha do Bispo.  

“Que privilégio poder dividir essa tarde com as crianças da Ilha do Bispo. Interagir com elas, ver sua alegria e entusiasmo é o que nos move a seguir promovendo ações conjuntas nas escolas e comunidades de João Pessoa. Crianças representam o futuro e a união como a Guarda promove a esperança num futuro mais humanizado para nós que fazemos a segurança e para sociedade que precisa do nosso trabalho”, falou Surama Oliveira, subcomandante da Guarda Civil.   

Durante o evento, crianças, adolescentes e adultos caíram na brincadeira, dançaram, se divertiram juntos. Para a dona de casa Célia Regina, este foi um momento de esquecer dos problemas e voltar a ser criança. “Que festa boa, a gente esquece até que tem problemas, me senti voltando a ser criança com minha Clara que tem 8 anos, ela é atendida pela ONG e adora o projeto, pra gente que é mãe isso também é uma benção né?!” disse Célia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *